Connect with us

Geral

Ações de conscientização promovem o Maio Laranja em Campinas

imagem 246

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas inicia segunda-feira, dia 2, uma série de ações de conscientização para marcar o Maio Laranja, mês voltado à conscientização sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. À noite, o paço municipal será iluminado de cor âmbar, remetendo tanto ao Maio Amarelo (segurança no trânsito) quanto ao Maio Laranja.

 

“É muito importante o enfrentamento desse grande problema que é o abuso contra crianças e adolescentes. Para isso, o poder público precisa também da participação da sociedade. Juntos conseguimos combater com mais intensidade esse mal”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Advertisement

 

A secretaria lançou um hotsite (bit.ly/maio_laranja) e desenvolverá lives e ações nas unidades descentralizadas da pasta. O hotsite criado pela prefeitura oferece telefones úteis de contato para denúncias, cartilhas informativas para profissionais da rede de atendimento, pais e responsáveis, bem como materiais lúdicos que podem ser acessados pelas próprias crianças e adolescentes. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare