Connect with us

Geral

Ação no Museu da Água marca Semana Municipal do Brincar

imagem 186

A Semana Municipal do Brincar de 2021 terá, no dia 29 de maio, sábado, um “drive tour” com a “Turminha Inclusão na Diversão” nas dependências externas do Museu da Água, na rua Visconde de Congonhas do Campo, 567, no Parque São Martinho, ao lado do Parque das Águas. As atividades foram restritas a um dia em função da pandemia. O passeio será um circuito de atrações a ser realizado de carro.

 

 

Advertisement

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, a iniciativa visa conscientizar a importância da brincadeira na formação da criança. “É no ato lúdico da brincadeira que as crianças desenvolvem sua relação com o mundo, aprendendo a tomar decisões e entendendo a importância de regras e limites. É o momento de explorar o mundo e fazer descobertas”, destacou a secretária.

 

A Turminha Inclusão na Diversão, é composta pela personagem Sofia, que é uma tem criança cega; o Enzo, que é autista; o João Victor, que tem paralisia cerebral; a Isabella – criança surda; e a Jade, uma criança sem deficiência e que representa o elo da inclusão.

Advertisement

 

 

A Semana Municipal do Brincar foi instituída no calendário oficial de evento de Campinas em 2018, pela Lei nº  41/18. Desde então, a programação ocorre na semana de 28 de maio, Dia Mundial do Brincar. Com a necessidade do isolamento social, neste ano, as atividades ocorrerão virtualmente ao longo da segunda quinzena de maio.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare