Connect with us

Geral

Ação em área do Campo Belo mira prevenção a crimes de sequestro relâmpago

imagem 59

A Guarda Municipal de Campinas, em conjunto com a Emdec e com a Polícia Militar, realizaram uma operação na tarde da última quarta-feira, dia 12, na região do Campo Belo para prevenir crimes de sequestro relâmpago no qual os autores raptam e ficam circulando com a vítima enquanto a obrigam a realizar transações bancárias via PIX. 

 

A ação resultou em 42 indivíduos em atitude suspeita averiguados, uma moto recolhida e três infrações de trânsito. 

Advertisement

 

A operação foi um reforço no patrulhamento na região, que é próxima ao aeroporto e com grande fluxo de pessoas. “O objetivo é levar mais segurança para o bairro e imediações”, explicou a Comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares.

 

Advertisement

Viaturas da GM e da PM circulavam pelo bairro, abordando pessoas, veículos e averiguando suspeitos em uma ação dinâmica, com veículos percorrendo a região. A Emdec apoiou a ação para verificação de infrações de trânsito.

 

Conselho

Advertisement

 

Para evitar ser vítima de sequestro relâmpago – ou de qualquer outro tipo de crime -, a Comandante da GM aconselha estar sempre atento enquanto estiver em deslocamento, tanto a pé quanto de carro, evitando distrações. “Olhar ao redor, prestar atenção ao que está em volta”, diz ela. Deve-se evitar ainda locais ermos e escuros.

 

Advertisement

Ainda segundo ela, caso seja vítima de algum tipo de crime, é fundamental não reagir e manter a calma. Também é importante tentar guardar características físicas do criminoso para facilitar a identificação, bem como a placa do veículo. Chamar a Guarda Municipal pelo 153 e registrar boletim de ocorrência na delegacia.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare