Connect with us

Geral

Ação de fiscalização no fim de semana dispersa 1.153 pessoas

imagem

A Guarda Municipal dispersou 1.153 pessoas entre as 23h de ontem (sábado, 31 de julho) e a manhã deste domingo (1 de agosto) durante a operação Aglomeração Zero, que tem como objetivo coibir ou dispersar em vias públicas, praças e nas proximidades de bares grupos de pessoas em situação de aglomeração.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a ação é realizada na madrugada. Hoje (domingo) e amanhã, segunda-feira, o patrulhamento tem início à 0h. A operação termina às 5h. 

A Aglomeração Zero é um reforço no patrulhamento de viaturas e efetivo em locais, mapeados pela GM a partir de dados estatísticos, que costumam reunir grupos grandes de pessoas sem distanciamento social.

Advertisement

 

Fiscalizações

Ontem (domingo, 31), foram vistoriados 119 estabelecimentos comerciais. Destes, quatro foram fechados e um foi lacrado.

Advertisement

As equipes de fiscalização contam com agentes municipais das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com o avanço da vacinação, os cidadãos devem manter o uso correto da máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare