Ação ambiental marca semana de voluntariado
Funcionários do Santander realizaram uma série de ações voluntárias na semana entre 02 e 08 de outubro. Uma das principais iniciativas ocorreu no Parque de Lavras, em Salto, às margens do rio Tietê, espaço dedicado a promover a educação ambiental e o turismo pedagógico onde os colaboradores das agências de Itu, Salto e Cabreúva e suas famílias recolheram lixo no local.
Já a Regional de Piracicaba doou móveis em perfeito estado de conservação à Casa do Hip Hop, que desenvolve atividades culturais, educativas, esportivas e recreativas para crianças, adolescentes e jovens, à Vila África e ao Projeto Casarão. Em Americana, no Serviço Social Presbiteriano, foram doadas tintas para pintura da escola e realizados café da manhã para as crianças atendidas e palestra financeira para os pais. A iniciativa que envolveu os colaboradores da Rede Interior I do Banco foi além, com caminhadas para arrecadação de alimentos, doação de produtos de higiene e limpeza e palestra sobre educação financeira, entre outras, em todas as Regionais: Alphaville, Jundiaí, Campinas, Metropolitana (entorno de Campinas), Piracicaba, Itapetininga, Sorocaba, além do Select e dois Polos (atendimento a pequenas e médias empresas).
O Programa de Voluntariado Corporativo do Santander acontece desde 2007, em todo Brasil, e potencializa a transformação social por meio do engajamento de seus colaboradores em ações voluntárias. Organizadas por meio de uma plataforma digital, as equipes realizam atividades diversas em organizações sociais, escolas públicas ou espaços públicos. A ideia é promover ações que aproximem ainda mais os funcionários do Banco com suas comunidades. Durante a “Semana Santander”, as atividades são intensificadas, mas também acontecem durante todo ano a partir de demandas da sociedade e de entidades parceiras.
Para Vinícius Libório, diretor da Rede SP Interior I do Santander Brasil, o Programa de Voluntariado Corporativo Santander potencializa a transformação social por meio de ações de sensibilização para a redução do uso do plástico, incentivo à coleta seletiva, consumo consciente, revitalização de espaços públicos, palestras sobre carreira, campanhas de arrecadação e atividades socioeducativa. “O Banco estimula diversas frentes e convida os colaboradores a colocarem seus conhecimentos e habilidades a serviço da prosperidade da sociedade”, destaca o executivo.