Connect with us

Geral

AC Qualifica tem inscrições abertas para o segundo semestre

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do treinamento de qualificação profissional AC Qualifica. O programa está disponível para colaboradores de empresas associadas à Associação Comercial de Campinas e conta com um treinamento rápido, eficaz e que os capacita em um único dia, sem nenhum custo.

Somente no primeiro semestre de funcionamento do AC Qualifica, 826 profissionais das mais variadas empresas e ramos foram qualificados, sendo 55 deles colaboradores da loja de móveis Artzzi.  Guilherme Coutinho, gerente de Marketing da empresa, conta que teve um retorno positivo de todos que participaram. “Quem participou gostou muito dos cursos. Como eram vários temas deixei que os nossos colaboradores decidirem quais eles tinham interesse. O programa é muito importante para qualificar os funcionários e dá a eles a oportunidade de desenvolver competências novas”, explica.

Os cursos possuem vários temas e são realizados na sede da entidade das 8h às 9h, para que o funcionário que participa não perca o dia de trabalho. Além disso, há cursos ministrados em outras regiões, como no Taquaral e no Jd. Londres, para contemplar empresas dessas áreas. Entre os cursos disponíveis no segundo semestre estão: como estimular a inovação na sua empresa, comunicação e oratória, Excel básico, técnicas de atendimento e vendas por telefone, pós-venda e fidelização de clientes, como vender mais, Excel avançado e entre outros temas que permeiam o universo varejista.

Há vários desafios impostos ao varejo, como garantir uma ótima experiência de compra aos consumidores, ter uma operação eficiente, atender bem os clientes, entre outros. “Para superar esses desafios, o quadro de colaboradores precisa estar preparado e engajado. Muitas empresas não têm como fazer esse investimento, por isso essa é uma oportunidade relevante que vai fazer a diferença nos resultados das empresas associadas”, acrescenta Adriana Flosi, vice-presidente da Associação.

A empresa que envia o colaborador não precisa fazer nenhum investimento nos cursos do AC Qualifica, já que o programa é gratuito. “O funcionário irá produzir mais, errar menos e estará mais motivado. Tudo isso vai refletir em resultados positivos para a empresa. Se a empresa desenvolver seus funcionários aos poucos, logo ela terá uma equipe inteira treinada e muito mais produtiva”, explica Roseli Filizatti, consultora em gestão de pessoas e RH na Realize Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Um colaborador que passa por um treinamento de qualificação desenvolve habilidades comportamentais, técnicas ou competências que podem ser usadas tanto na atividade que ele exerce no momento tanto quanto para atividades que irá exercer no futuro. Roseli ressalta que o ensinamento é um valor agregado que o colaborador irá levar para a vida. “Esse funcionário irá executar sua função com mais facilidade e irá se sentir valorizado e reconhecido pela empresa, aumentando sua motivação”, diz a especialista.

SERVIÇO

O que: AC Qualifica

Onde: Associação Comercial e Industrial de Campinas, ACIC – R. José Paulino, 1.111 – Centro

Mais informações: 2104-9200 ou mande um e-mail para atendimento@acicampinas.com.br ou registre seu interesse AQUI.

Geral

Prefeito acompanha situação das UTIs para casos de Covid em Campinas

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Segundo a Secretaria de Saúde de Monte Mor, foram realizados 66 novos exames

Publicado

em

Por

corona

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje (22) foram confirmados 5 novos casos de Covid-19 no município. Também foram realizados 66 novos exames.

A soma de exames realizados até o momento é de 7333 (sete mil trezentos e trinta e três), sendo 5183 (cinco mil cento e oitenta e três) casos negativos, e 2058 (dois mil e cinquenta e oito) casos positivos. São 72 (setenta e duas) pessoas esperando o resultado.

O número de pessoas curadas é de 1999 (mil novecentos e noventa e nove). Os casos de óbitos são de 50 (cinquenta) pessoas, outras 9 (nove) pessoas estão hospitalizadas, e 127 (cento e vinte e sete) estão em isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social.

Continue Lendo

Geral

Campinas prevê vacinar mais de 2 mil nos 2 primeiros dias de imunização

Publicado

em

Por

Setecentos profissionais que trabalham na assistência direta a pacientes com Covid-19 foram vacinados contra a doença na quinta-feira, 21 de janeiro, no primeiro dia de imunização na Rede Municipal de Saúde de Campinas. Nesta sexta-feira, dia 22, a previsão é vacinar mais 1.440 pessoas nas unidades da Rede Mário Gatti, o que vai resultar em 2.140 vacinados em dois dias. A informação foi divulgada pelo prefeito Dário Saadi em transmissão ao vivo na internet na tarde desta sexta .

A vacinação ocorre até 22h para que os funcionários não precisem se deslocar fora do seu horário de trabalho para tomar a dose.

Em toda a rede serão 4.140 pessoas vacinadas no total. Estão incluídos nesse contingente os dois hospitais municipais – Mario Gatti e Ouro Verde, o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Campo Grande, Carlos Lourenço, São José e Anchieta Metropolitana.

“Como todo mundo sabe, nós recebemos 24,9 mil doses da vacina CoronaVac, do Butantan. Os critérios de distribuição foram os definidos pelos Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, priorizando os profissionais que atuam na linha de frente”, disse o prefeito.

Todas essas vacinas estão sendo aplicadas como primeira dose. A segunda já está provisionada pelo governo do Estado. A distribuição aos hospitais privados também está sendo realizada.
Até o presente momento estamos indo bem. Espero que Campinas continue fazendo essa vacinação com critério e com justiça. Isso é muito importante”, afirmou o prefeito.

Agendamento
Não há previsão da data em que será iniciado o agendamento para os outros grupos da primeira fase. A definição depende das vacinas que a cidade receberá. A prioridade é a imunização de quem atua no atendimento a pacientes com o novo coronavírus.
Quando a cidade receber novas doses, a prefeitura vai divulgar as ferramentas para facilitar o agendamento.

Centros de Imunização
As vacinas serão aplicadas em cinco centros de imunização (há possibilidade de ampliação), um por região:
– Casa da Criança Paralítica – Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália (região sul)
– Naed Noroeste – Avenida Ibirapuera, s/nº, Jardim Londres (região noroeste);
– Centro de Vivência do Idoso – Lagoa do Taquaral – portão 5 (região leste);
– Círculo Militar – Avenida Getúlio Vargas, 200. Jardim Chapadão (região norte);
– Caic Sudoeste – Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União (região sudoeste

Continue Lendo









<





Populares