Connect with us

Geral

AC Qualifica tem inscrições abertas para o segundo semestre

Published

on

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do treinamento de qualificação profissional AC Qualifica. O programa está disponível para colaboradores de empresas associadas à Associação Comercial de Campinas e conta com um treinamento rápido, eficaz e que os capacita em um único dia, sem nenhum custo.

Somente no primeiro semestre de funcionamento do AC Qualifica, 826 profissionais das mais variadas empresas e ramos foram qualificados, sendo 55 deles colaboradores da loja de móveis Artzzi.  Guilherme Coutinho, gerente de Marketing da empresa, conta que teve um retorno positivo de todos que participaram. “Quem participou gostou muito dos cursos. Como eram vários temas deixei que os nossos colaboradores decidirem quais eles tinham interesse. O programa é muito importante para qualificar os funcionários e dá a eles a oportunidade de desenvolver competências novas”, explica.

Os cursos possuem vários temas e são realizados na sede da entidade das 8h às 9h, para que o funcionário que participa não perca o dia de trabalho. Além disso, há cursos ministrados em outras regiões, como no Taquaral e no Jd. Londres, para contemplar empresas dessas áreas. Entre os cursos disponíveis no segundo semestre estão: como estimular a inovação na sua empresa, comunicação e oratória, Excel básico, técnicas de atendimento e vendas por telefone, pós-venda e fidelização de clientes, como vender mais, Excel avançado e entre outros temas que permeiam o universo varejista.

Há vários desafios impostos ao varejo, como garantir uma ótima experiência de compra aos consumidores, ter uma operação eficiente, atender bem os clientes, entre outros. “Para superar esses desafios, o quadro de colaboradores precisa estar preparado e engajado. Muitas empresas não têm como fazer esse investimento, por isso essa é uma oportunidade relevante que vai fazer a diferença nos resultados das empresas associadas”, acrescenta Adriana Flosi, vice-presidente da Associação.

A empresa que envia o colaborador não precisa fazer nenhum investimento nos cursos do AC Qualifica, já que o programa é gratuito. “O funcionário irá produzir mais, errar menos e estará mais motivado. Tudo isso vai refletir em resultados positivos para a empresa. Se a empresa desenvolver seus funcionários aos poucos, logo ela terá uma equipe inteira treinada e muito mais produtiva”, explica Roseli Filizatti, consultora em gestão de pessoas e RH na Realize Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Um colaborador que passa por um treinamento de qualificação desenvolve habilidades comportamentais, técnicas ou competências que podem ser usadas tanto na atividade que ele exerce no momento tanto quanto para atividades que irá exercer no futuro. Roseli ressalta que o ensinamento é um valor agregado que o colaborador irá levar para a vida. “Esse funcionário irá executar sua função com mais facilidade e irá se sentir valorizado e reconhecido pela empresa, aumentando sua motivação”, diz a especialista.

SERVIÇO

O que: AC Qualifica

Onde: Associação Comercial e Industrial de Campinas, ACIC – R. José Paulino, 1.111 – Centro

Mais informações: 2104-9200 ou mande um e-mail para [email protected] ou registre seu interesse AQUI.

Geral

Campinas vacina 27.870 e alcança marca de 100 mil doses feitas em Dias D

Published

on

By

Campinas aplicou 27.870 doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado, 19/06, no quarto Dia D contra a doença na cidade. Com o resultado de hoje, o município alcançou 100.104 doses aplicadas em quatro edições da estratégia. Também neste sábado foi a maior quantidade de doses aplicadas  em um único dia na cidade desde o início da campanha.

 

No primeiro Dia D, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, 4 de junho, foram 23.104. Na terceira estratégia, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, até então o maior número de imunizados em um único dia.

 

Com os dados vacinais deste sábado, 457.778 pessoas já receberam a primeira dose contra a Covid em Campinas e 169.311 a segunda dose. No total, já foram aplicadas 627.089 doses desde o início da campanha, em janeiro, em residentes no município. Com isso, a cidade segue na liderança entre os municípios com mais de 500 mil habitantes que mais vacinaram no Estado de São Paulo.

 

A diretora da Secretaria de Saúde de Campinas, Deise Hadich, avaliou o Dia D como um sucesso. “Atingimos um recorde de vacinados, sem aglomeração, sem filas, sem espera, tudo com tranquilidade, as equipes de saúde com muita dedicação e excelente adesão da comunidade”, disse Deise.

 

A diretora de saúde alerta que cuidados básicos como uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos devem ser mantidos mesmo após a aplicação das duas doses do imunizante, uma vez que nenhuma vacina garante 100% de proteção contra a doença.

 

O agendamento da vacina contra a Covid para pessoas com mais de 50 anos e para aquelas incluídas em outros grupos prioritários segue aberto para a próxima semana em Campinas no site vacina.campinas.sp.gov.br

 

O Dia D é organizado pela Secretaria de Saúde em conjunto pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Departamento de Saúde.  A Guarda Municipal dá apoio no transporte seguro das doses.

Continue Reading

Geral

Operação Aglomeração Zero verifica 139 comércios, fecha 20 e lacra dois

Published

on

By

Na primeira noite da Operação Aglomeração Zero em Campinas, entre as 21 horas da sexta-feira e as 5 horas da madrugada do sábado, a Prefeitura fiscalizou 139 estabelecimentos comerciais na cidade, fechou vinte e lacrou dois por não estarem cumprindo as medidas sanitárias e de isolamento social.

 

Durante as ações, 1.268 pessoas foram dispersadas e orientadas sobre as medidas sanitárias para a prevenção da Covid-19, como evitar aglomerações, usar máscaras e fazer constante higienização das mãos.

 

A Operação é coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e endurece ainda mais as medidas da Administração para dispersar agrupamentos de pessoas na cidade. O objetivo é conter a propagação do novo coronavírus.

 

Também durante a ação, as barreiras do Toque de Recolher abordaram 297 veículos e orientaram 403 pessoas a retornarem para suas casas. As equipes de fiscalização partiram de frente ao Estádio Moises Lucarelli, na Ponte Preta, e visaram prioritariamente os locais e estabelecimentos mapeados com histórico de desobediência às medidas prevenção e, como consequência, classificadas como atividades de maior contaminação pelo vírus.

 

A Operação Aglomeração Zero estenderá por todas as noites e madrugadas até pelo menos o final do mês de junho, como medida de combate a pandemia. A partir da próxima segunda feira (21/06) o Toque de Recolher passa a vigorar a partir das 19 horas, horário que os estabelecimentos comerciais não essenciais também devem encerrar as atividades. As denúncias pelo não cumprimento das medidas podem ser feitas pelo 156 e 153.

Continue Reading

Geral

Em 2 horas e meia, Campinas vacina 12.324 no quarto Dia D contra Covid

Published

on

By

Campinas vacinou 12.324 pessoas contra a Covid até as 11h30 deste sábado, 19 de junho, no quarto Dia D contra a doença no município. Esta é a maior quantidade aplicada no período de duas horas e meia nas estratégias de Dia D no município. A vacinação começou às 9h e ocorre até as 17h em 64 Centros de Saúde.

 

É um excelente resultado, na avaliação do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e do Departamento de Saúde da Prefeitura. No total, 29.980 pessoas dos grupos prioritários fizeram agendamento para receber a dose hoje.

 

A megaoperação mobiliza 1,2 mil profissionais de saúde, que começaram seus trabalhos às 6h da manhã, com apoio da Guarda Municipal no transporte das doses para as unidades.

 

A diretora de Saúde de Campinas, Deise Hadich, ressalta a dedicação das equipes que estão empenhadas neste quarto Dia D e destaca a importância da colaboração da comunidade no enfrentamento da pandemia.

 

“É a quarta semana seguida em que realizamos esta estratégia e o envolvimento das equipes do nosso SUS é fundamental para alcançarmos o objetivo de vacinar o maior número possível. Na contrapartida, precisamos da colaboração da sociedade no sentido de que continue com as medidas de distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos. Festas e aglomerações estão proibidas”, disse Deise.

 

No primeiro Dia D, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, 4 de junho, foram 23.104. Na terceira estratégia, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, o maior número de imunizados num único dia.

 

O agendamento da vacina contra a Covid para pessoas com mais de 50 anos e para aquelas incluídas em outros grupos prioritários segue aberto para a próxima semana em Campinas no site vacina.campinas.sp.gov.br

Continue Reading

Populares