Connect with us

Geral

Abertas inscrições para visitas autoguiadas na ARIE Mata de Santa Genebra

imagem 52

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para o Projeto Piloto de Visita Autoguiada na ARIE Mata de Santa Genebra. Os visitantes poderão fazer a caminhada para o Laguinho da Sanã ou a Trilha do Jatobá. 

 

 

Advertisement

 

Estão sendo oferecidas 20 vagas por período, por isso, será preciso fazer inscrição prévia pelo site fjposantagenebra.sp.gov.br, no menu “Inscrições e Eventos”, página “Piloto de Visita Autoguiada”.

 

Advertisement

 

 

Os visitantes poderão permanecer na área de preservação por duas horas. O roteiro pode ser definido na hora, havendo, inclusive, a possibilidade de fazer os dois roteiros no mesmo dia, desde que seja dentro do período estipulado. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Ao chegar na Fundação, os visitantes terão a temperatura aferida, receberão informações sobre os roteiros e assistirão a um filme com dicas de como proceder. Em seguida, poderão realizar a caminhada pelos roteiros pré-definidos. Monitores estarão sempre à disposição na sede da Fundação José Pedro de Oliveira para esclarecimento de dúvida sobre a visitação. 

 

 

Advertisement

 

Cada um deve levar sua própria garrafinha de água, que poderá ser reabastecida no bebedouro da sede da Fundação. Repelente, boné e roupas confortáveis também são recomendados. 

 

Advertisement

 

 

Durante o período de permanência na Mata, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, os visitantes deverão manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre eles e higienizar as mãos com frequência. Também é importante respeitar a etiqueta respiratória e, ao tossir ou espirrar, cobrir o rosto com a parte interna do braço. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Os inscritos que apresentarem sintomas da Covid-19 não devem realizar a atividade. 

 

 

Advertisement

 

Mais informações sobre as ações da Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.og.vo.br ou pelo e-mail [email protected]

 

Advertisement

 

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 

 

Advertisement

 

Roteiros 

 

Advertisement

– CAMINHADA PARA O LAGUINHO DA SANÃ

 

Extensão completa do roteiro: 1.600 metros

Advertisement

 

Classificação: Leve

 

Advertisement

Duração aproximada do roteiro: 1h 

 

– TRILHA DO JATOBÁ

Advertisement

 

Extensão da Trilha do Jatobá: 500 m

 

Advertisement

Extensão completa do roteiro: 900 m

 

Classificação: Leve

Advertisement

 

Duração aproximada do roteiro: 30 minutos 

 

Advertisement

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected]

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare