Connect with us

Geral

“A Paixão de Cristo” será encenada a céu aberto no Jardim Vista Alegre

imagem 90 scaled

A Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA) apresenta no dia 15 de abril, Sexta- Feira Santa, às 20h,  “A Paixão de Cristo”, no Campo do Corintinha, ao lado da Paróquia Santa Inês, no Jardim Vista Alegre. A entrada é gratuita, mas é recomendável chegar com antecedência porque o público esperado pelos organizadores é de 10 mil pessoas. Pede-se também a doação de 1Kg de alimento não perecível, que será doado às famílias assistidas. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

 

Encenada a céu aberto, a montagem conta com 120 atores amadores, pessoas da própria comunidade, que encenam a saga dos últimos momentos de Cristo. Além disso, o espetáculo conta com 29 pessoas na parte técnica. 

Advertisement

 

O evento começou com a empreitada de um grupo de amigos em 2002. A primeira edição da “Paixão”, já no ano seguinte, foi assistida por cerca de 600 pessoas, ainda dentro da paróquia Santa Inês, em Campinas

 

Advertisement

O sonho foi se expandindo, o público foi aumentando e o campo de futebol em frente à igreja passou a ser o palco da “Paixão de Cristo”, que hoje é o maior espetáculo a céu aberto da Sexta Feira Santa na cidade. Segundo os organizadores, ao longo dos anos, mais de 270 mil pessoas já assistiram ao espetáculo.

 

A força da comunidade

Advertisement

 

Desde o início, a encenação da “Paixão de Cristo” teve o apoio da comunidade. O valor arrecadado para a montagem vem de festas e eventos (bingos, rifas e venda de pizzas) realizados com o apoio do padre Adilson José Ribeiro, responsável pela Paróquia Santa Inês. Também conta com patrocínios dos comerciantes e admiradores do espetáculo na região de Campinas, fazendo com que o espetáculo tenha a entrada gratuita.

 

Advertisement

Cenas que emocionam

 

Dentre as cenas mais esperadas pelo público, estão a de Salomé e João Batista, que chega a assustar pelo realismo – a encenação da decapitação e da cabeça apresentada em uma bandeja. Outra cena que emociona e leva parte do público às lágrimas é a do anjo que canta ‘Ave Maria’ ao vivo na capela para Maria, enquanto ela tem o filho morto em seus braços. Já a cena do enforcamento de Judas, numa árvore à beira de um barranco, com uma queda livre de sete metros de altura, chega a arrancar gritos de “Não Pula! Não Pula” das crianças, assim como os aplausos dos mais velhos. 

Advertisement

 

Há também o túmulo que se abre sozinho, revelando a todos que Jesus ressuscitou e está novamente vivo. São cenas muito aplaudidas, além de outras que promovem interatividade com o público, como na multiplicação dos pães e no ensinamento do Pai Nosso.

 

Advertisement

 

SERVIÇO

 

Advertisement

A Paixão de Cristo – CSITA 

 

Data: dia 15 de Abril, Sexta Feira Santa, às 20h

Advertisement

 

Endereço Rua Mônica Silveira Pisani , n° 194, Jardim Vista Alegre, Campinas-SP – no Campo do Corintinha, ao lado da paróquia Santa Inês (no GPS, procure por Paixão de Cristo csita ou Paixão de Cristo Campinas, no Google Maps ou Waze)

 

Advertisement

Entrada franca, mas pede-se a doação de 1Kg de alimento não perecível, que será doado às famílias assistidas

 

Mais informações: Instagram: pxdecristocps

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare