Connect with us

Eventos

Padre Haroldo é palestrante convidado no 1ª Seminário de Yoga da Unicamp

Adepto da prática de Yoga há cerca de 30 anos, Padre Haroldo Rahm vai participar, neste fim de semana, do 1º Seminário de Yoga da Unicamp. Realizado pela Faculdade de Educação Física, o encontro, marcado para 17 e 18 de março, vai reunir profissionais da área para abordar as diversas vertentes do Yoga representados por professores da região de Campinas, As inscrições, limitadas, já estão esgotadas. 
No evento, Padre Haroldo foi convidado para coordenar uma sessão prática de Yoga Cristã, no sábado (17) pela manhã. Responsável pela criação do movimento de mesmo nome, o sacerdote já levou a atividade para a televisão, escreveu livros sobre o assunto e produziu vídeos sobre o conteúdo. Diariamente, o missionário pratica o Yoga das 5h às 6h da manhã.
 
Padre Haroldo
Com 99 anos recém completados, em 22 de fevereiro, Padre Haroldo Rahm, mora no Brasil há 54 anos. Norteamericano, nasceu no Texas em 1919 e em 1964 chegou ao Brasil para uma missão jesuíta, decidindo permanecer no país e naturalizar-se.
 Aqui, iniciou um trabalho atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social, provendo ações de inclusão social, que em 2018 completam 40 anos e alcançam anualmente uma população de aproximadamente 10 mil pessoas no IPH (Instituto Padre Haroldo).
 Na entidade, o atendimento dá-se nos programas de Prevenção, Acolhimento Institucional, Recuperação de Dependência Química e Programa de Trabalho e Renda. Por mês, são atendidas diretamente na entidade 1.500 pessoas, entre gestantes, bebês, crianças, jovens, adolescentes e adultos.
 
 
I Seminário de Yoga na Unicamp: Corpo e Transcendência
17 e 18 de Março
Faculdade de Educação









<





Populares