Obra da Sanasa interrompe o fornecimento de água em diversos bairros de Campinas, nesta quarta (28)
Nesta quarta-feira, 28 de outubro, a Sanasa executará o serviço de interligação de uma rede de distribuição de água de dez quilômetros.
Essa rede, que antes de era poliarm (fibra de vidro), já foi substituída por uma rede de ferro fundido, um material mais resistente. O serviço abrange a região do Jardim Garcia e foi anunciado na tarde de hoje, 26 de outubro, durante transmissão ao vivo da live do prefeito Jonas Donizette.
Para a execução dessa obra de melhoria para a população, haverá a necessidade de interromper o fornecimento de água, das 8h às 17h, para os seguintes bairros: Jardim Garcia, Vila Padre Manoel de Nóbrega, Parque dos Eucaliptos, Jardim Londres, Jardim Paulicéia, Jardim Campos Elísios, Jardim Irene, Jardim Miranda, Parque Beatriz, Vila Aurocan, Vila São Bento, Jardim Santa Vitória, Chácara República, Parque Campinas e Vila Manoel Ferreira. A Sanasa recomenda aos moradores que façam a reserva antecipada ao período, para que não falte água. A empresa esclarece ainda que uma caixa d’água de 500 ml tem capacidade para abastecer uma família de quatro pessoas por 24 horas.
“A rede de distribuição do local, hoje, é de poliarm e já está com a vida-útil esgotada. Por isso, foi necessária a substituição por uma rede de ferro fundido, evitando, assim, rompimentos na rede”, explicou Marco Antônio dos Santos, diretor Técnico da Sanasa.
O serviço será executado na Avenida John Boyd Dunlop, próximo à ponte Anhanguera, e a Sanasa executará todas as manobras operacionais possíveis, a fim de minimizar os impactos para a população.