Plano de flexibilização será implantado após aval do governo do Estado
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, informou nesta quarta-feira, 29 de abril, que o plano de flexibilização da quarentena será mantido e a implantação acontecerá assim que a cidade tiver o aval do governo do Estado de São Paulo.
O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo na internet. “A próxima semana é de isolamento social normal. Nosso plano foi aprovado e elogiado pelo Estado”, afirmou o prefeito.
O documento, que define a retomada do comércio e serviços em três etapas, com um intervalo de 14 dias cada. Clique e confira: clique aqui
Assim que a data for definida, será publicada apenas a 1ª fase no Diário Oficial. Todo o período de implantação e execução será acompanhado pelo Comitê Municipal de enfrentamento da pandemia de infecção humana pelo novo Coronavírus (Covid-19). “Importante ressaltar que nenhuma dessas medidas incluem pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades”, explicou.
O secretário de Saúde Carmino de Souza disse que o plano de flexibilização foi feito com muita segurança. “Se for necessário, durante a execução, voltaremos atrás”, comentou.