Guarda Civil prende suspeito de participação em tentativa de roubo a empresário
Foto: Eduardo Turati – GC
Na tarde desta segunda-feira (13), a Guarda Civil de Indaiatuba prendeu um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo a um empresário. O delito aconteceu na área externa do estacionamento de um shopping da cidade e culminou na morte de V.A.P., de 58 anos. A Polícia Civil abriu uma investigação para identificação dos demais participantes do crime. A Secretaria Municipal de Segurança Pública coloca-se à disposição para auxiliar no que for possível.
Por volta das 15h, o guarda civil que trabalha no Poupatempo, acionou o Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), informando sobre uma ocorrência de tentativa roubo, na qual a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Imediatamente várias viaturas foram deslocadas para o endereço informado e percorreram as adjacências do local em busca dos suspeitos do crime.
A Guarda Civil logrou êxito na localização de um suspeito e do veículo utilizado no delito. O dinheiro recuperado, o carro, e o indivíduo foram encaminhados para à delegacia de polícia, onde o delegado determinou a prisão em flagrante do suspeito e a apreensão do veículo.
A equipe da Divisão de Inteligência da Guarda Civil junto com investigadores da Polícia Civil, permaneceram no local, onde analisaram imagens das câmeras de segurança e colheram mais informações para a investigação. O local do crime foi preservado pela viatura 089 até a chegada da perícia.
Sobre o caso
O empresário V.A.P., de 58 anos, portava dois sacos com envelopes de depósito com aproximadamente R$65.000,00, quando foi abordado por três assaltantes no estacionamento de um shopping em Indaiatuba. Assustado, o empresário jogou o malote com o dinheiro no andar de baixo do estabelecimento comercial e acabou sendo baleado. V.A.P. foi prontamente atendido pelos bombeiros civis do complexo e posteriormente socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, com o apoio de uma Ambulância Municipal. A vítima, apesar de todos os esforços dos socorristas e equipe médica, não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada no Hospital Augusto de Oliveira Camargo.