Connect with us

Eventos

86º Festa de Sant’Ana

morango

Vem aí a Festa de Sant’Ana – 86º edição! Nos dias 20, 21 e 22 de julho, a Praça Beira Rio, em Sousas, será palco de uma das mais tradicionais celebrações religiosas de Campinas.

Com tema “Festa da Família e Amigos”, a festa conta com uma extensa programação musical que vai do rock ao samba de raiz, além dos comes , bebes e espaço kids para os pequenos!  A organização do evento estima que cerca de 30 mil pessoas passem pelo local.

O Padre Marco Antônio Amstalden, que administra a Paróquia Sant’Ana, afirma que um dos objetivos da festa, além de arrecadar fundos para manutenção da igreja matriz de Sant’Ana, que tem mais de cem anos, é dar continuidade à tradição que ocorre há 86 anos reunindo famílias, amigos e apreciadores. “É uma festa que surge do anseio da comunidade católica há 86 anos, para homenagear a padroeira Sant’Ana e pela necessidade de manutenção, sustento e custeio da paróquia e das obras sociais”, afirma. O pároco ressalta que a festa parte do princípio religioso para reunir famílias e amigos. “É um momento de distração e para rezar”, diz. E também de lembrar da mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. “Santana é padroeira dos avós. Uma mulher de simplicidade e sabedoria”, acrescentou.

Advertisement

Programação

Dia 20
18h – Início das Festividades, com Oração do Angelus e Benção dos Voluntários da Festa, na
Praça Beira Rio.
20h – Time Trip – Classic Rock
22h – Homero Nascimento convida – Pop Rock

Dia 21
16h – Amigos do Samba – Samba
18h– Missa (como de costume) – Matriz com bênção das casas (chaves da porta de sua casa)
18h30 – Green River – Classic Rock
20h – Banda Sinfônica Lira Itapirense – Banda Sinfônica
22h – Baião de Rua – Forró Pé de Serra

Advertisement

Dia 22
09h – Tradicional procissão com andores saindo da Matriz e percorrendo as ruas do centro
09h30 – Missa Campal Paroquial na Praça Beira Rio com a participação de todas as Comunidades da Paróquia, do Coro Sant’Ana, benção das crianças, das velas, imagens e do Bolo de Sant’Ana
11h – Banda Galileo – Pop Rock
12h – Ryan e Thiago – Sertanejo
14h – Raça de Quintal – Samba
16h – Henrique e Tiba – Sertanejo
18h – Wagner e Faty – MPB
18h30– Missa da Família – Matriz – bênção das velas e carteiras profissionais
20h – Orquestra de Viola Cultura Caipira de Valinhos Sertanejo Raíz

Trânsito

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prestará apoio operacional, com agentes da mobilidade urbana por período (manhã, tarde, noite) e na procissão. O trecho da Rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, entre as ruas Coronel Alfredo Augusto do Nascimento e Humaitá, será interditado na sexta, e permanecerá fechado até às 12h da segunda-feira.

Advertisement

Ficarão igualmente bloqueados a Rua José Pedroso e o acesso da Rua 7 de Setembro à Rua Siqueira Campos. No sentido centro, os motoristas desviarão pelas ruas Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, Siqueira Campos e Telêmaco Paioli; no sentido bairro, pelas ruas Telêmaco Paioli, Dona Maria de Almeida Magalhães e Cel. Alfredo Augusto do Nascimento.

A linha de ônibus municipal 396-Sousas terá alteração de itinerário no sentido bairro durante todo o período da Festa. Após a Avenida Isabelita Vieira, os ônibus excepcionalmente passarão pelas ruas Dona Maria de Almeida Magalhães e Telêmaco Paioli para chegar à Monsenhor Dr. Emílio José Salim. Não haverá alterações no sentido centro.

86º Festa de Sant’Ana de 21 a 23 de julho

Advertisement

Praça Beira Rio e Igreja de Sant’Ana – Sousas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare