Connect with us

Policial

2º BAEP PRENDE QUATRO INDIVÍDUOS QUE PRATICAVAM ROUBOS A VEÍCULOS NA BAIXADA SANTISTA

Publicado

em


Na data de ontem, (01) em patrulhamento tático na área da cidade do Guarujá, a equipe do 2º BAEP suspeitou de um veículo parado no semáforo e ocupado por 04 indivíduos em atitude suspeita, submetidos a busca pessoal, localizaram no bolso da jaqueta do passageiro do banco traseiro, uma chave veicular com o logotipo e 02 aparelhos celulares, com os demais nada de ilícito foi encontrado. Na busca veicular, sob o tapete do assoalho traseiro localizaram 01 Pistola de Marca Bersa, calibre .380, municiada com 07 cartuchos íntegros e 01  Simulacro de Pistola na cor preta, questionados, eles acabaram revelando que estavam na iminência de praticar um roubo de veículo.

Era de conhecimento da equipe o emplacamento de um veículo da marca HONDA roubado recentemente na área, e pelo fato, passaram a questioná-los sobre possível envolvimento nesse roubo, momento em que o abordado confessou que a chave encontrada pertencia a um veículo modelo HRV, cor branca, roubado dias atrás e que este veículo foi utilizado no roubo de um veículo modelo CITY, cor cinza, e sobre o paradeiro dos veículos informou que o HRV havia sido abandonado em Santos, tendo outra equipe BAEP apurado que tal veículo fora localizado na data de ontem (01/06/19), no bairro Jardim Piratininga, e já fora restituído a vítima. Com relação ao veículo CITY, informou que estaria estacionado no bairro Vila Esperança, em Cubatão, indicando o local exato e com o apoio das equipes BAEP, obtiveram êxito na localização do automóvel produto de roubo na Interligação das rodovias Anchieta/Imigrantes, registrado em 30 de junho de 2019. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos a Delegacia Sede de Cubatão, onde permaneceram à disposição da Justiça.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Policial

Fiscalização autua 8 estabelecimentos por descumprimento da fase vermelha em Campinas

Publicado

em

Por

sirene

A fiscalização da Prefeitura, na noite de ontem, dia 23 de fevereiro, resultou em oito autuações e o fechamento de um estabelecimento, todos em descumprimento das determinações sanitárias no primeiro dia do decreto municipal que classifica o município na fase vermelha entre 21h e 5h e que também proíbe a venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h.

Foram inspecionados 22 estabelecimentos, dentre eles bares, restaurantes e lanchonetes nos bairros Centro, Cambuí, Taquaral, Guanabara, Jardim Leonor e São Bernardo.

A maioria dos estabelecimentos vistoriados tinha denúncias recebidas pelo canal 156 e de Ouvidorias.

A ação de fiscalização foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), com participação da Setec, Departamento de Urbanismo, Procon, Defesa Civil e Guarda Municipal.

É importante lembrar que as fiscalizações continuam ocorrendo de forma sistemática, já que a cidade vive um momento delicado que exige atenção por ser uma questão de proteção à saúde pública.

Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.

A Prefeitura de Campinas possui um canal de comunicação, o 156, para denúncias.

Continue Lendo

Policial

GM flagra furto de 26 metros de fios de cobre do corredor do BRT

Publicado

em

Por

Um homem foi flagrado com 26 metros de fios e cabos de cobre na mochila, furtados da obra do corredor do BRT na altura do Jardim Paraíso de Viracopos, região do Ouro Verde. A ocorrência foi nesta madrugada e o caso apresentado na 2ª Delegacia Seccional na manhã desta terça-feira, dia 23 de fevereiro.



Um vigilante do sistema de monitoramento do BRT desconfiou da atitude suspeita do indivíduo e o abordou. Ele estava com uma mochila e, dentro dela, estavam 26 metros de fios e cabos de cobre, sendo 6 metros de 10mm e 20 metros de 2,5mm. O vigilante acionou a Guarda Municipal, que foi até o local e encaminhou o suspeito para a delegacia.



Os cabos seriam instalados em obra do BRT. Não houve prejuízo operacional.


Os casos de roubo de fiação têm ocorrido com frequência e a Guarda Municipal está buscando identificar as pessoas que agem neste tipo de crime. “O setor de Inteligência da Guarda Municipal tem trabalhado com a Polícia Civil para buscar os receptadores de fios de cobre, que são vendidos para pequenos ferros-velhos clandestinos”, informou o subcomandante da GM de Campinas, Jaderson Gama.

Continue Lendo

Policial

Mãe de Isis Helena é encontrada morta na cadeia

Publicado

em

Por

Na tarde dessa segunda-feira (22), por volta das 15h, Jennifer Natália Pedro, mãe da menina Isis Helena, encontrada morta e enterrada às margens do Rio do Peixe, em Itapira, no ano passado, foi encontrada morta na cela onde estava detida.

A mulher foi levada para a Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, desde o ano passado, por causa da repercussão do caso.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado.

A morte de Jennifer acontece duas semanas após a justiça determinar que ela deveria ir à júri popular pela morte da filha.

Continue Lendo









<





Populares