Connect with us

Eventos

2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo Songahm ocorre no fim de semana

Taekwondo

Cerca de 2 mil pessoas são previstas no evento, que comemora 25 anos da ATA Plentz System; Campinas estará representada por comitiva de 13 praticantes

A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo Songahm que ocorre no fim de semana de 30 de novembro e 1º de dezembro terá clima de comemoração: é o aniversário de 25 anos da ATA Plentz System, rede com dez escolas da modalidade e organizadora do evento. A programação, aberta ao público, será uma cerimônia integrada que une, nos dois dias, torneio estadual, festividade de passagem de graduação dos alunos, apresentação de faixas pretas, exibição dos Tigers (personagens infantis da marca), cursos de defesa pessoal dividido por faixa etária ministrado pelo Sênior Master de Taekwondo Ricardo Plentz, diretor da ATA Plentz System, entre outras atrações.

A sede das atividades é o centro de convenções do Blue Tree Premium Alphaville, em Barueri-SP, que abre as portas para quem quiser apreciar toda essa comoção das 8h às 18h, nos dois dias.

Advertisement

A unidade da ATA Taekwondo em Campinas, que está prestes a completar 1 ano de funcionamento com academia no Cambuí, vai levar 13 alunos, tanto graduados nas faixas iniciais, quanto praticantes das divisões mais avançadas. A competição abrange todas as categorias – de iniciante à última graduação.

A expectativa é a de que participem 400 atletas de todas as idades, a partir de 4 anos. Além da filial Campinas, outras nove academias da rede Plentz System, instaladas em diversas regiões de São Paulo, estarão representadas. A estimativa é que 2 mil pessoas prestigiem os dois dias de evento, entre competidores, familiares e amantes de artes marciais.

“Reunimos os alunos em três grandes eventos anuais com o objetivo de integrar e reforçar os valores do taekwondo, que são familiares. Esta edição, em especial, comemora 25 anos de luta – em todos os sentidos da palavra –, crescimento e dedicação, numa cerimônia que festeja, junto com essa grande família que formamos, a consolidação da filosofia desta arte marcial que beneficia milhares de vidas mundo afora”, destaca Ricardo Plentz.

Advertisement

O campeonato pode ser conferido gratuitamente por qualquer pessoa que goste de artes marciais. Endereço do Blue Tree Premium Alphaville Hotel: Alameda Madeira, 398 – Alphaville, Barueri, SP.

Sobre a ATA Plentz System

Fundada pelo Mestre Ricardo Plentz em 1994, a ATA Plentz System deu o pontapé inicial com a sua primeira escola em Alphaville, São Paulo. Formou e treinou Instrutores e professores da rede e nos anos posteriores abriu as unidades de Moema e Morumbi. Em seguida, seus instrutores abriram mais cinco academias: Itaim, Granja Viana, Campo Belo, Jardim Maia, Swiss Park e, em 2018, o Sênior Master abriu as filiais próprias Alphaville West Side e a Cambuí, em Campinas.

Advertisement

Atualmente a rede possui dez unidades e garante o mesmo padrão de ensino em cada uma delas. Os programas têm mais de 35 anos de comprovação de resultados em diversos países.

A ATA Plentz System mantém a linha do Taekwondo tradicional, o estilo Songahm, passado de pai para filho, com ênfase no fortalecimento dos valores familiares e na vitória pessoal.

A ATA mundial foi fundada em 1969 em Omaha/Nebraska, pelo Grand-Master Haeng Ung Lee. Depois de muito estudo e com a participação de vários mestres, o estilo foi apresentado em 13 de agosto de 1983, em Arkansas (EUA), onde o Gran Master ensinou a um grupo de 300 mestres as primeiras técnicas. Nessa data, a ATA registrava a sua trajetória de sucesso e crescimento.

Advertisement

Maior rede de escolas de treinamento marcial no mundo, a ATA tem quase meio milhão de alunos e mais de mil escolas só nos EUA.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare