Campinas registra alta de 8,7% no saldo de MEIs em setembro

Anúncios

O município de Campinas registrou alta de 8,7% no número de Microempreendedores Individuais (MEIs) em setembro de 2026, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O número passou de 837 em setembro de 2025 para 910 em setembro deste ano.  

Os dados consideram a diferença entre o número de empresas abertas e fechadas no período e foram levantados pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, com base em informações do Portal do Empreendedor, do Governo Federal.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, os números reforçam a relevância do empreendedorismo no cenário econômico de Campinas.

“Empreender é uma alternativa para quem busca gerar renda, conquistar autonomia profissional e transformar ideias em oportunidades. Por isso, é importante continuar incentivando essa atividade e criando condições para que quem deseja abrir ou desenvolver o próprio negócio tenha suporte para crescer e se manter no mercado”, afirma.

Mais informações: https://campinas.sp.gov.br/servico/apoio-e-orientacoes-ao-microempreendedor-individual-mei

Sair da versão mobile