Recital reúne trechos de óperas em Campinas em noite dedicada à sedução e ao conflito

Anúncios

A música lírica será apresentada ao público de Campinas em uma noite dedicada às diferentes emoções e situações humanas retratadas pela ópera. Na sexta-feira, 9 de outubro, às 20h, a ABAL Carlos Gomes realiza o recital “Da Sedução ao Conflito”, no Auditório Marino Ziggiatti, no Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA).

Com entrada gratuita e classificação livre, o recital apresenta trechos de diferentes óperas, colocando em cena personagens e situações marcadas por sentimentos que vão da sedução aos conflitos. O programa inclui obras de compositores como Wolfgang Amadeus Mozart e Georges Bizet, entre outros.

Participam da apresentação Érika Andrade (soprano), Alice Fontanella (mezzosoprano) e Ricardo Abreu (barítono), com acompanhamento ao piano de José Francisco da Costa. A direção artística é de José Luiz Águedo-Silva.

A apresentação integra o projeto “Encontros Musicais – Formação de Público para Música Lírica – A Democratização da Cultura Lírica”, desenvolvido pela ABAL Carlos Gomes, e faz parte da Temporada 2026. O evento é realizado com apoio do Centro de Ciências, Letras e Artes e de Bertolini Musical, com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

A proposta é aproximar a música lírica de diferentes públicos, apresentando a ópera a partir de suas histórias, personagens e emoções. O recital é voltado a todas as idades e não é necessário retirar ingressos antecipadamente. Basta comparecer ao local.

O Auditório Marino Ziggiatti conta com elevador para acesso. Não haverá intérprete de Libras nem audiodescrição.

Serviço

Recital “Da Sedução ao Conflito”

Data: 9 de outubro de 2026, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Auditório Marino Ziggiatti, no Centro de Ciências, Letras e Artes

Endereço: Rua Bernardino de Campos, 989, Centro, Campinas

Entrada: gratuita, sem necessidade de retirada prévia de ingressos

Classificação: livre

Sair da versão mobile