Conservatório Carlos Gomes realiza concerto gratuito na Catedral neste domingo, 8

O Conservatório Carlos Gomes de Campinas realiza neste domingo, 8 de fevereiro, um concerto especial em homenagem à Dra. Léa Ziggiatti, figura marcante da história cultural da cidade e defensora das artes. A apresentação acontece às 16h30, na Catedral Metropolitana de Campinas, com entrada gratuita, e integra as celebrações rumo ao centenário do Conservatório Carlos Gomes.

Musicista, pedagoga, advogada, jornalista e escritora, Léa esteve à frente do Conservatório por mais de seis décadas, entre 1962 e 2024. Ao longo desse período, consolidou uma proposta inovadora de educação artística que integrou música, teatro, dança e artes plásticas na formação de gerações de artistas, contribuindo para fortalecer o papel do Conservatório como um dos principais polos culturais do município.

O concerto contará com a participação da Orquestra e do Coral do Conservatório Carlos Gomes, reunindo obras consagradas do repertório erudito em uma apresentação dedicada à memória e à celebração de sua trajetória. O programa inclui peças como o Concerto para Dois Violinos, de Johann Sebastian Bach, a Serenata Noturna, de Wolfgang Amadeus Mozart, Morgen, de Richard Strauss, e o Aleluia, de Georg Friedrich Haendel.

Durante a homenagem, também serão lidas crônicas escritas por Léa Ziggiatti, revelando sua relação afetiva com Campinas. Em seus textos, a autora registrou diferentes momentos históricos e culturais da cidade, destacando o vínculo com a memória e a identidade local.

A apresentação terá regência de Felipe Gadioli e contará com os solistas Silas Simões, Ruan Menegues, Isabelle Dumalakas, Katherine de Andrade e Rafael Leandro Gouveia.

Serviço

Concerto Especial – Homenagem à Dra. Léa Ziggiatti

Local: Catedral Metropolitana de Campinas (Praça José Bonifácio, s/n – Centro)

Data: 8 de fevereiro (domingo)

Horário: 16h30

Entrada gratuita 

Exit mobile version