Educação programa ano letivo com ações inéditas sobre combate à violência contra mulheres, emergências climáticas e antirracismo

A Secretaria de Educação de Campinas programou para o ano letivo de 2026 um plano pedagógico com ações inéditas destacar a equidade a partir de três eixos temáticos: combate à violência contra as mulheres, emergências climáticas e antirracismo.

“Precisamos cada vez mais estabelecer uma conexão mais próxima com o momento da sociedade. E isso significa buscar formas de ensinar as crianças de forma criativa, em um ambiente seguro, sobre temas urgentes e cada vez mais presentes na rotina da população e noticiários”, explicou a secretária de Educação em Campinas, Patrícia Adolf Lutz.

Com isso, a proposta para a educação infantil, a educação fundamental 1 e 2 e a educação de jovens e adultos (EJA) é dar ênfase em temas que dialoguem diretamente com as Diretrizes Curriculares de Campinas, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e outros documentos norteadores de ensino, garantindo a formação integral dos alunos e alunas a partir da contextualização social e desenvolvimento do pensamento crítico.

Exit mobile version