Mobiliário da Praça Bento Quirino começa a ser trocado em parceria entre comerciantes e prefeitura

Donos de bares da Praça Bento Quirino começaram a fazer a troca do mobiliário utilizado pelos clientes. A padronização acontece após entendimento com a Prefeitura de Campinas, por meio da Setec (autarquia de Serviços técnicos Gerais). A previsão é a instalação de 200 jogos de mesa e cadeiras priorizando o conforto e a segurança dos frequentadores, garantindo ainda harmonia visual, dentro do processo de requalificação do Centro de Campinas.  
 

O novo mobiliário, modelo Diamond, foi escolhido pelos donos dos bares por meio de projeto apresentado à Setec. Para fazer a compra das peças os comerciantes se uniram e conseguiram patrocínio de algumas cervejarias que subsidiaram as peças. Enrique Lerena, presidente da Setec, explica que as mudanças fazem parte da requalificação da região central. “O investimento foi feito pelos empresários após um pedido da Prefeitura de Campinas para valorizar o centro. É uma política pública que se insere em um projeto maior e que deve ser expandido para outras regiões.” 
 

O empresário Vinícius Bottechia Tavares explica que a união entre os comerciantes foi fundamental para a mudança. Ele ressalta que a prefeitura deu bastante liberdade para que eles pudessem encontrar o modelo mais viável para todos. “Foi uma organização que resultou nessa mudança e ter feito juntos foi importante para conseguir parcerias,” afirma. 
 

Aproveitando o mobiliário e as opções gastronômicas da praça Bento Quirino pela primeira vez, Sandra Tavares contou que gostou da padronização principalmente pelo aspecto visual e pelo conforto do mobiliário. “É uma cadeira gostosa de sentar, não incomoda, e os donos de bares investiram numa proteção ao estilo guarda sol então isso também propicia que o cliente fique mais tempo no estabelecimento. 
 

A escolha das peças também levou em consideração o material, que é leve e durável. 

 

Exit mobile version