Mezanino faz com que frequentadores passem mais tempo no Mercado Municipal
O aposentado Edinei Piaia sempre teve o Mercado Municipal de Campinas como primeira opção na hora de comprar carnes para a semana, temperos e frutas. Porém, há dois meses o tempo que ele passa no prédio histórico, que foi totalmente reformado, ficou maior. Isso porque ele e a esposa, a também aposentada, Marisa Piaia, aproveitam os bares instalados no Mezanino do Mercadão para relaxar.
“Antigamente a gente comprava as coisas e ia embora. Agora, não. Dá para tomar um choppinho, comer um lanche, jogar conversa fora aqui nessa área que ficou muito bonita. Acho que todo mundo sai ganhando.”
A pouco mais de uma semana para o Natal, dona Marisa conta que prefere os produtos frescos vendidos no Mercadão na hora de preparar a ceia. “Frutas e castanhas são meus itens preferidos para comprar aqui. Eu sempre compro. Na semana que vem vou voltar para comprar panetones e uma leitoa.”
A aposentada Sirley Camelini visitou o Mercadão pela primeira vez após a reforma e se encantou. Para ela, Campinas precisava de um mezanino vivo e com opções gastronômicas assim como existe nas grandes cidades. “Os bares vieram a somar ao comércio forte do Mercado Municipal. Eu já tinha o hábito de vir passear aqui e fazer compras e agora posso ficar mais um pouco.”