Home Noticias Emdec realiza operação de trânsito para a 13ª Cantata “Natal, um grito...

Emdec realiza operação de trânsito para a 13ª Cantata “Natal, um grito de paz”

0

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prepara uma operação especial de trânsito e transporte para viabilizar a realização da 13ª edição da Cantata “Natal, um Grito de Paz”. O evento acontece na segunda-feira, 1º de dezembro, a partir das 20h, nas escadarias do Seminário Presbiteriano do Sul, que funciona no campus Campinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Av. Brasil, 1200 – Jardim Brasil.  O evento é gratuito e aberto ao público.

 

O Seminário Presbiteriano do Sul (SPS), fundado em 1888, é o seminário protestante mais antigo da América Latina e é conhecido pela formação teológica de pastores para a Igreja Presbiteriana do Brasil e para outras igrejas evangélicas.

 

Operação

 

As ações operacionais da Emdec começam a partir das 19h e preveem o bloqueio de trecho da avenida Brasil, entre as vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel, em frente ao Campus da Mackenzie.

 

A rua Frei Antônio de Pádua, no trecho entre as vias Dom Pedro I e Dona Rosa de Gusmão, além da rua Dr. Barbosa da Cunha, a partir do cruzamento com a rua Dona Rosa de Gusmão, que dão acesso a este ponto da Avenida Brasil, também serão interditadas.

 

A previsão é de que os bloqueios viários prossigam até por volta das 22h. As ações que antecedem os bloqueios viários terão início na madrugada de segunda-feira, 1º de dezembro, com reserva de vagas em trechos das vias Frei Manuel da Ressurreição, Camargo Pimentel, Dona Rosa de Gusmão e Pereira Tangerino. A medida viabiliza uma faixa de rolamento extra para a fluidez do trânsito, durante a realização do evento.

 

Desvios

 

A Emdec programou rotas de desvios. Os motoristas que vêm do Centro pela avenida Brasil e precisam acessar as regiões do Taquaral ou Jardim Chapadão devem desviar pelas vias Camargo Pimentel, Dona Rosa de Gusmão e Frei Manuel da Ressurreição e acessar, na sequência, o trecho liberado da avenida Brasil (sentido bairro).

 

Os ônibus do transporte público coletivo realizam desvio, no sentido Centro–bairro, pelas vias Camargo Pimentel, Pereira Tangerino e Frei Manuel da Ressurreição.

 

Já para quem circula no sentido bairro–Centro, o desvio será pelas vias Frei Manuel da Ressurreição, Dom Pedro I e Camargo Pimentel, acessando o sentido Centro da avenida Brasil. O mesmo desvio é válido para o transporte coletivo.

Ônibus do transporte público

 

Os desvios afetam sete linhas do transporte público coletivo, que circulam na região do evento: 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU/Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José/Jardim São Marcos), 318 (Jardim Mirassol) e 381 (Shopping Dom Pedro/Shopping Iguatemi). Durante o período de duração dos bloqueios, o ponto de ônibus que fica em frente à universidade não terá atendimento. Os usuários deverão utilizar as paradas próximas.

 

Onze agentes da Mobilidade Urbana estarão posicionados nos principais cruzamentos da região de modo a monitorar o trânsito e orientar a população até o encerramento da Cantata. A Emdec também implantou cinco faixas informativas para orientar sobre os bloqueios.

Exit mobile version