Home Noticias Quintal Garatuja recebe projeto "Nosso Canto" com gravação de vídeos neste sábado

Quintal Garatuja recebe projeto "Nosso Canto" com gravação de vídeos neste sábado

0

O Ponto de Cultura Quintal Garatuja sedia neste sábado, 29 de novembro, mais uma edição do projeto “Nosso Canto” no Jardim Nova Europa, às 20h. A programação conta com shows intimistas dos compositores Ori Okan, Caio Lang e Zi Vasconcellos, que apresentam repertórios próprios acompanhados de seus instrumentos. O evento oferece entrada gratuita e realizará a gravação de três novos vídeos para o canal do projeto no YouTube.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a cena da música autoral e criar espaços compartilhados de apresentação desde 2016. O projeto soma 17 edições realizadas e a participação de mais de 40 cantautores de diferentes gerações e estilos. O acervo audiovisual da ação já possui mais de 20 registros musicais de artistas que passaram pelo palco do evento.
 

A artista Ori Okan traz ao evento um trabalho conectado com as relações familiares e a memória. A historiadora e arte-educadora negra utiliza referências da cultura afro-indígena e da contação de histórias em suas performances. O canto da compositora celebra a vida e os sonhos semeados em brincadeiras, elementos presentes na obra autoral “Marias”.
 

O músico Caio Lang apresenta canções do disco de estreia “Sabiá”, de 2022, além de composições da nova safra. O artista radicado em Campinas transita entre gêneros como o choro-canção, o forró, o folk e a fanfarra. As letras lançam um olhar sobre a poesia do cotidiano e utilizam pássaros, frutas e flores como protagonistas das narrativas.
 

Zi Vasconcellos encerra a lista de atrações com o formato de voz e violão, trazendo a forma crua de suas canções. A percussionista e compositora pulsa entre batuques e arranjos vocais influenciados por nomes como Milton Nascimento, Elza Soares e Nação Zumbi. A artista inserida na cena paulista canta sobre desejos e emoções e prepara seu primeiro disco para 2026.

Serviço:

Nosso Canto

Data: 29/11/2025 (sábado) 

Horário: às 20h

Local: Ponto de Cultura Quintal Garatuja

Endereço: rua São Miguel Arcanjo, 1520, Jardim Nova Europa

Entrada gratuita

Exit mobile version