A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), concluiu a terceira regularização fundiária no modelo de interesse específico (Reurb-E) do Distrito Industrial de Campinas (DIC). Com a regularização, a empresa “Técnico Mecânica Bristan Ltda” do Grupo Diehl recebeu a escritura do terreno, de 262 mil metros quadrados, após um processo de unificação de 143 lotes em uma única matrícula. A entrega do documento foi realizada durante cerimônia na Sala Azul do Paço Municipal nesta sexta-feira, 14 de novembro.
Com a obtenção do título de propriedade do imóvel, o grupo Diehl, que atua na área de processamento de materiais metálicos, ganhou mais segurança jurídica. A medida é crucial para a área de propriedade do grupo, que poderá avançar no planejamento de futuros empreendimentos no local.
O trabalho técnico da equipe da Sehab resultou na unificação dos lotes a partir de um processo iniciado em novembro de 2024 e finalizado em setembro de 2025. Neste ano, foram efetivas cinco regularizações fundiárias de interesse específico em Campinas. Destas, três são de empresas localizadas no Distrito Industrial: Cassini Alimentos, Sucata Campinas e Grupo Diehl.
Presente na entrega do título de propriedade, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, ressaltou que a ação cria as condições para crescimento: “Hoje celebramos um passo importante para Campinas. A regularização desses 262 mil m² abre espaço para que a organização possa firmar parcerias, negociar com empresas de grande porte e atrair novos investimentos para a cidade.”
“Quero parabenizar toda a equipe técnica da Secretaria de Habitação, que conduziu um processo complexo com muita competência e perseverança. Também agradeço à Câmara Municipal, que contribui para viabilizar esses avanços,” destacou o prefeito Dário.
O secretário de Habitação, Luiz Henrique Cirilo, destacou que a regularização tem um impacto enorme para as empresas e para a sociedade. “O Grupo Diehl investe em imóveis com visão de longo prazo e a segurança jurídica é um fator importante. Para nós da Sehab, este momento é um marco. Foi um trabalho extremamente desafiador que exigiu a identificação individualizada de cada um dos 143 lotes e de seus confrontantes”, destacou.
O suporte da Prefeitura foi enaltecido pelo administrador da empresa, Edson Sula. Ele reforçou a eficiência do grupo para atrair novos investimentos e contou que na próxima etapa serão feitos estudos de viabilidade financeira do terreno.
O evento teve a participação do vereador de Campinas, Rodrigo da Farmadic.



