Connect with us

Indaiatuba

1º Festival de Inverno de Indaiatuba une música, dança e gastronomia

Publicado

em

Foto: Divulgação

Tem início nesta sexta-feira (05) o 1º Festival de Inverno de Indaiatuba, evento promovido pela Prefeitura de Indaiatuba que vai reunir atrações artísticas, músicos, apresentações de dança e arte culinária. Trata-se da união de dois importantes eventos sediados na cidade: o 27º Passo de Arte in Concert e o 10º Festival Gastronômico Sabores da Terra. Outro evento que integrará o Festival de Inverno será o EMIN (Encontro Musical de Indaiatuba) que será realizado pela primeira vez e oferecerá cursos de violino, viola e violoncelo para músicos com professores reconhecidos no cenário nacional.

Nos dois primeiros finais de semana de julho as atrações serão concentradas no circuito próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico, onde serão realizadas apresentações de dança e música, na sexta feira a partir das 18h e aos sábados e domingos a partir das 12h. Entre as atrações de destaque estão o bailarino Carlinhos de Jesus, o músico Derico Sciotti, com o Music Truck, e o Classical Queen, grupo brasileiro que tem a proposta de recriar, com o máximo de detalhes, as performances da banda inglesa. No local haverá ainda tendas de alimentação de renomados restaurantes e cafeterias da cidade, tendas de produtores rurais, área kids, entre outras atrações.

No Parque Temático, também no Parque Ecológico, nos dias 06, 07, 09, 13 e 14 de julho estarão acontecendo as apresentações do Passo de Arte, das 16h às 19h, que contará com profissionais convidados e grupos de dança de renome no país, tais como Carlinhos de Jesus e Partner, Frank Ejara (Hip Hop), KatadoSporaí, entre outros.

PASSO DE ARTE IN CONCERT

O Passo de Arte In Concert, que acontece em Indaiatuba durante este mês, reunirá bailarinos e grupos de dança de renome em 5 dias de apresentações abertas ao público em dois palcos diferentes. O evento integra o 1º Festival de Inverno de Indaiatuba e tem confirmados nomes como Carlinhos de Jesus, Frank Ejara, Galpão 1 Erika Novachi, Cia Kika Sampaio de TAP e Cícero Gomes, além de academias de dança da região e também de outros estados.

Como atração convidada o bailarino e coreógrafo, Carlinhos de Jesus, que se tornou sinônimo da dança de salão e referência no segmento, difundindo sua arte no teatro, cinema e em grandes eventos nacionais e internacionais, abre, às 16h deste sábado, 6, as apresentações no palco externo do Parque Temático, seguido por companhias de dança de Indaiatuba e região. O bailarino se apresenta novamente, às 20h, no circuito próximo a Concha Acústica do Parque.

No domingo, 7, é a vez de Frank Ejara. Street Dancer desde os 11 anos de idade, aos 20 se tornou profissional e, em 1999, fundou a Cia. Discípulos do Ritmo. Ministra workshops por todo Brasil, inclusive no Passo de Arte, e cursos em países como França, Inglaterra, Holanda e Itália. Encerrando a primeira semana de apresentações, quem abre, às 15h, na terça-feira, 9 de julho, feriado estadual, é a Cia Kika Sampaio de TAP, que reúne alguns dos mais talentosos jovens sapateadores do Brasil.

O 1º Passo de Arte In Concert, que tem Apoio da Tigre, por intermédio do Instituto Carlos Roberto Hansen, através do Programa Estadual de Apoio à Cultura (ProAC) ICMS, é realizado pelo Instituto Passo de Arte. Vale lembrar que todas as apresentações são gratuitas e ocorrem em dois palcos montados em pontos diferentes do Parque Ecológico de Indaiatuba.

SABORES DA TERRA

A quarta edição do Festival Itinerante Sabores da Terra em Indaiatuba está com uma programação imperdível para quem passar pela Concha Acústica do Parque Ecológico de Indaiatuba entre os dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de julho. Comida de qualidade cheia de tradição e história, música boa, aulas-show e workshops gratuitos fazem parte do evento que teve a festa de encerramento incorporada no calendário do 1º Festival de Inverno de Indaiatuba.

Quem passar pelo recinto do festival nos seis dias de festa, vai encontrar o melhor da gastronomia de raiz resgatando tradições culinárias de dar água na boca, como a queima do alho, costela fogo de chão, hamburguer na parrilla, comida mineira no forno a lenha, paella caipira, pratinho mineiro, legumes no varal e joelho de porco e muito mais.

Tem comida boa por todas as alamedas e os pratos e guloseimas custam de R$5 a R$30 reais. Para quem não dispensa uma massa, vai encontrar as artesanais com gosto de casa de vó, hamburguer artesanal, espetinhos, o autêntico pastel de feira, milho verde e quentão.

O evento também contará com uma parte mais refinada. Sete estabelecimentos da cidade que participaram do festival com menus especiais estarão presentes: Brendans House, Don Ramon, Margot Casa de Chá & Arte, Toshi Japanese Food, Quero Donuts, Portugália e Restaurante Simetria, instalado no Hotel Royal Palm Tower, um dos patrocinadores do Sabores da Terra.

Apaixonado por doce? Visite as barracas mais açucaradas da festa com fondue de chocolate e doce de leite, doces finos, bombons, bolos, paletas mexicanas, açaí, sorvete, doces portugueses, doces mineiros, bala de coco caseira, canjica, arroz doce, quindim, pudim e claro, churros e pipoca para a garotada. Um verdadeiro oásis doce.

Nesta edição o público terá a oportunidade de conhecer renomados chefs e cozinheiros que vão mostrar seu talento e arte por meio das aulas-show e workshops gratuitos. Uma cozinha show numa área de 100 metros foi montada especialmente para a ocasião. O comando dessa área considerada pelos organizadores como o coração da festa, ficará por conta do curso de gastronomia da UNIMAX, sob a batuta do Prof. Caio Nunes.

ENCONTRO MUSICAL DE INDAIATUBA – EMIN

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e a Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (AMOJI) realizam entre os dias 17 e 21 de julho de 2019 a primeira edição do EMIN – Encontro Musical de Indaiatuba. Promovido com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria de Cultura, e do Mosteiro de Itaici, o EMIN oferecerá cursos de violino, viola e violoncelo para 100 inscritos.

Direcionado a músicos ou pessoas com noções básicas de um dos instrumentos, o encontro tem como diretor artístico o maestro Paulo de Paula. Entre os professores do encontro estão grandes nomes da música instrumental, entre eles Pablo de León (violino), Arthur Huf (violino), Gabriel Marin (viola), Fabio Presgrave (violoncelo) e o maestro Paulo de Paula. Os alunos participarão dos ensaios e apresentações da Camerata de Cordas e da Orquestra Acadêmica, que encerrará o encontro no dia 21 de julho. Serão realizadas ainda apresentações musicais diárias com a participação de grandes solistas convidados.

Nos dias 19 e 20 de julho a Sociedade Mantenedora da Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba realizará um workshop de sopro, com professores e músicos profissionais, dentro do 1º EMIN – Encontro Musical de Indaiatuba. Com realização gratuita, o workshop oferecerá aulas de Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Eufônio (Bombardino), Tuba e Percussão.

FESTIVAL DE INVERNO DE INDAIATUBA – PROGRAMAÇÃO COMPLETA

05 DE JULHO (SEXTA)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

18h: Início

19h: Abertura oficial

20h: Camerata Filarmônica de Indaiatuba

06 DE JULHO (SÁBADO)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

12h: Apresentação das Oficinas Culturais (Coral, Piano, Jazz, Ballet, Hip Hop e Violão)

13h: Letícia Nicolielo Trio – Fernando de Sá (baixo) e Flávio Lima (bateria)

14h: Dança – Passo de Arte

15h-17h: Derico – Music Truck

20h: Carlinhos de Jesus e Partner

21h: Roça’n Roll

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Carlinhos de Jesus e Partner)

07 DE JULHO (DOMINGO)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

12h: Apresentações das Oficinas Culturais (Ballet, Jazz, Dança de Salão e Violão) e Orquestra de Viola Caipira

13h: Combo Villa-Lobos (Quarteto de Saxofone e Quarteto de Trombones Corporação Musical Villa-Lobos)

14h-15h30: Dança – Passo de Arte

16h: Apresentação do grupo de Dança – Jazz da Secretaria de Cultura

19h15: Orquestra Jovem de Indaiatuba e Banda Harmos – Beatles in Concert

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Frank Ejara – Hip Hop)

09 DE JULHO (TERÇA-FEIRA)

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (KatadoSporaí – Sapateado)

12 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Pq Ecológico

20h: Classical Queen

13 DE JULHO (SÁBADO)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Pq Ecológico

12h-14h: Soul Boogie – Orchestra em versão trio

14h-15h30: Dança – Passo de Arte

17h-18h30: Tavinho Rezende: Folk e Blues

18h30-20h: Camila Foroni

20h: The Brothers

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Galpão I – Érika Novachi – Jazz)

14 DE JULHO (DOMINGO)

Local: Circuito próximo à Concha Acústica – Parque Ecológico

12h-14h: Banda Radiola

14h – 15h30: Dança – Passo de Arte

16h-17h: Ador’art’n Park

18h: Quarteto da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

19h: Letícia Nicolielo, Lucy Campos e Rodrigo Begali

Tributo a Cássia Eller, Cazuza e Marina Lima

Local: Parque Temático – Parque Ecológico

16h-19h: Passo de Arte – Apresentações de convidados profissionais e grupos de dança (Cícero Gomes e Partner – Primeiro Bailarino do TMRJ)

1º EMIN – ENCONTRO MUSICAL DE INDAIATUBA

17 de julho (quarta-feira)

Local: CIAEI

20h – Orquestra Sinfônica de Indaiatuba – Regência: Paulo de Paula

Solista convidado: Pablo Léon

18 de julho (quinta-feira)

Local: Mosteiro de Itaici

20h – Concerto de Música Sacra

Arthur Raymundo convida Camerata Filarmônica de Indaiatuba – Regente titular: Natália Laranjeira / Direção Musical: Alexandre Cruz

19 de julho (sexta-feira)

Local: CIAEI

20h – Orquestra Sinfônica da Unicamp – Regência: Cinthia Alireti

Solista convidado: Fábio Presgrave

20 de julho (sábado)

Local: CIAEI

20h: Corporação Musical Villa-Lobos

Regência: Samuel Nascimento e Tiago Roscani

21 de julho (domingo)

Local: Mosteiro de Itaici (Vila Kostka)

10h – Concerto Acadêmico do 1º EMIn

Regência: Paulo de Paula – Solista convidado: Gabriel Marin

Indaiatuba

NOTA 318 / COVID-19 / quinta-feira, 04 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 04 de março, o registro de mais 21 casos positivos de Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 347 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 91 casos descartados. Não ocorreu óbitos pela doença nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, 15.242 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.817 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 361 evoluíram a óbito e 2.019 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 83 internados, dos quais 64 estão confirmados para Covid-19. Do total, 45 estão em leitos clínicos e 38 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 67%

Santa Ignês: 93%

UTI

Haoc: 100%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

CPFL Energia investe R$ 20 milhões e cria Laboratório de Mobilidade Elétrica com substituição de frota operacional

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Nos últimos anos, a CPFL Energia tem investido em projetos e pesquisas para levar inovações ao setor de mobilidade, cada vez mais sustentável e com baixa emissão de poluentes. Isso porque veículos mais eficientes e combustíveis limpos farão parte da maioria das ruas das cidades em um futuro próximo.

Entre as iniciativas da CPFL Energia, está a criação do Laboratório de Mobilidade Elétrica em Indaiatuba — cidade atendida pela CPFL Piratininga. Iniciado em 2020 para a substituição de 100% da frota convencional por veículos elétricos, o projeto piloto prevê aporte de mais de R$ 20 milhões e conta com parceria da GESEL, SENAI CIMATEC, SIEMENS, VW Caminhões e

Onibus, BYD e JAC MOTORS para fomentar os estudos e a criação da infraestrutura desse laboratório.

Serão sete fases de entregas e implementações de veículos. Em sua terceira fase, agora em março, a frota da CPFL Piratininga em Indaiatuba passará a contar com 11 veículos elétricos e 8 eletropostos. Ainda em 2021, a companhia deve somar 19 veículos 100% elétricos nas ruas. A ação e inédita no Brasil por se tratar de carros operacionais com implementos, totalmente adaptados para a operação de campo com Furgão e Picape com armários para serviços técnico-comerciais, Caminhão com Escada Central e Caminhão com Cesto Aéreo. A companhia também fará a implementação de novos eletropostos, totalizando 16 sistemas instalados para atender a demanda de recarga na região.

Hoje, a CPFL Energia conta com uma frota de aproximadamente 4.500 veículos e, com o início das substituições, a companhia já tem 15 veículos elétricos distribuídos em cidades da sua área de concessão como Indaiatuba, Campinas, São Leopoldo, Sorocaba, Ribeirão Preto e Santos.

“O projeto em Indaiatuba engloba uma série de ações estruturantes da área de inovação da CPFL no âmbito da mobilidade elétrica. Estamos trabalhando com visão de longo prazo, a fim de identificar tendências e caminhos para novos negócios em um cenário de mudanças do mercado”, afirma Renato Povia, diretor de Estratégia e Inovação da CPFL.

A ação faz parte do plano de sustentabilidade da companhia que contempla investimentos, por meio de todas as empresas do grupo, para viabilizar a transformação do setor de energia no Brasil e reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio. Até 2024, o grupo tem previsão de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor. O plano contempla, para o mesmo período, mais de R$ 45 milhões em projetos para fomentar a mobilidade elétrica no Brasil, por meio de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento.

“Somos líderes em geração de energia renovável no Brasil e assumimos o compromisso de, até 2024, manter esse patamar de fontes renováveis e reduzir em 10% o indicador de intensidade de carbono. Indaiatuba será apenas o começo de uma grande transformação”, reforça Povia.

Mais de 90 mil clientes serão beneficiados em Indaiatuba, direta ou indiretamente, com a redução de emissão de gases poluentes e poluição sonora, após a substituição da frota da operação de campo que atende o dia a dia da população, realiza serviços técnicos comerciais e atendimentos emergenciais.

“Nosso objetivo e, em primeiro lugar, entregar um serviço de qualidade e com segurança aos clientes, mas, além disso, queremos incentivar o uso sustentável e consciente da energia. Levar esse projeto piloto para Indaiatuba reforça o nosso compromisso com a comunidade, o meio ambiente e o planeta”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Piratininga.

A iniciativa faz parte do trabalho da CPFL Energia em projetos de pesquisa e desenvolvimento, no âmbito do Programa de P&D da ANEEL.

O projeto também conta com a participação de empresas responsáveis pelo desenvolvimento e aplicação de sistemas que suportem a operação da CPFL:

● SIEMENS: desenvolvimento e aplicação de carregadores para os veículos

● SENAI CIMATEC: desenvolvimento e aplicação de carrocerias considerando os implementos 100% elétricos para os veículos, como cesto aéreo para manutenção da rede elétrica

● Volkswagen: desenvolvimento de 2 caminhões elétricos que receberão as carrocerias em desenvolvimento pelo CIMATEC

● GESEL: braço acadêmico do projeto, que irá realizar estudos sobre impactos ambientais, regulação e incentivos e experiência do usuário.

Continue Lendo

Indaiatuba

Cadastro do Minha Vacina é reaberto para idosos com mais de 60 anos

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o cadastro do Minha Vacina para idosos com mais de 60 anos, está reaberto no site da Prefeitura. A Secretaria de Saúde ressalta que neste momento não está aberto para profissionais de saúde, somente para os idosos. A vacinação pessoas com mais de 80 anos será no sábado (6) das 9h às 16h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador). As pessoas nessa faixa etária serão convocadas pelo e-mail de cadastro no Minha Vacina, ou podem entrar no sistema e conferir o status. É importante respeitar o horário de convocação no sistema Minha Vacina para não formar longa fila de espera.

Para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco.

Continue Lendo









<





Populares