Connect with us

Geral

1ª corrida e caminhada Ceasa Sunset Run será realizada neste sábado

Publicado

em

A primeira edição da Ceasa Sunset Run Corrida e Caminhada 7km será realizada pela Ceasa Campinas neste sábado, dia 23 de junho, com largada às 17h. Ainda dá tempo de fazer as inscrições pelo endereço eletrônico https://sites.minhasinscricoes.com.br/corridaecaminhadaceasasunsetrun. Os inscritos poderão retirar o kit do corredor no dia da prova, das 9h às 13h, na Decathlon Campinas. Quem preferir pode retirar o material na sexta-feira, dia 22, das 10h às 18h, no mesmo local.
A 1ª Ceasa Sunset Run é uma iniciativa pioneira da Ceasa Campinas – realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – e tem o objetivo de consolidar a proposta de aproximar ainda mais a sociedade da central de abastecimento, valorizando seus mercados, produtos comercializados e programas sociais. Na mesma linha, a Central promoveu, no ano passado, os eventos Ceasa Gourmet (duas edições), Ceasa na Primavera e Natal na Ceasa, que atraíram mais de 100 mil pessoas aos sábados no Mercado de Flores.
A expectativa é de que a corrida reúna cerca de mil atletas amadores e profissionais. Os cinco primeiros colocados, nas categorias masculino e feminino, além do maior grupo de inscritos, receberão troféus.
Haverá ainda espaço para a solidariedade. Como já é tradição nos eventos esportivos na cidade, um ponto de arrecadação do Banco de Alimentos de Campinas, sediado e operacionalizado pela Ceasa, ficará à disposição dos atletas e do público presente para doações de alimentos não-perecíveis, que serão repassados às entidades assistenciais cadastradas.
Percurso
O desafio de participar de um circuito inédito e inusitado é um dos diferenciais da 1ª Ceasa Sunset Run. Também será a única corrida e caminhada da região realizada no final da tarde.
Os participantes vão ter a oportunidade de percorrer as ruas internas do entreposto, passando ao lado dos mercados de hortifrútis e prédios dos projetos sociais – Alimentação Escolar, Banco de Alimentos e o ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação) -, e ainda atravessar o corredor central do Mercado de Flores, Plantas e Acessórios, o maior mercado permanente de flores e plantas da América Latina.
A 1ª Ceasa Sunset Run – Corrida e Caminhada é uma realização da Ceasa Campinas e Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campinas, com apoio da Sanasa e supervisão da Federação Paulista de Atletismo. A organização é da Plus Sports.
Serviço
1ª Ceasa Sunset Run – Corrida e Caminhada 7km
Data: 23/06/2018
Local: Ceasa Campinas (Rod. D. Pedro I, km 140,5 – Pista Norte – Campinas)
Largada: 17h (Plataforma Logística 2)
Inscrições pelo site:
https://sites.minhasinscricoes.com.br/corridaecaminhadaceasasunsetrun

Geral

Prefeito acompanha situação das UTIs para casos de Covid em Campinas

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Segundo a Secretaria de Saúde de Monte Mor, foram realizados 66 novos exames

Publicado

em

Por

corona

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje (22) foram confirmados 5 novos casos de Covid-19 no município. Também foram realizados 66 novos exames.

A soma de exames realizados até o momento é de 7333 (sete mil trezentos e trinta e três), sendo 5183 (cinco mil cento e oitenta e três) casos negativos, e 2058 (dois mil e cinquenta e oito) casos positivos. São 72 (setenta e duas) pessoas esperando o resultado.

O número de pessoas curadas é de 1999 (mil novecentos e noventa e nove). Os casos de óbitos são de 50 (cinquenta) pessoas, outras 9 (nove) pessoas estão hospitalizadas, e 127 (cento e vinte e sete) estão em isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social.

Continue Lendo

Geral

Campinas prevê vacinar mais de 2 mil nos 2 primeiros dias de imunização

Publicado

em

Por

Setecentos profissionais que trabalham na assistência direta a pacientes com Covid-19 foram vacinados contra a doença na quinta-feira, 21 de janeiro, no primeiro dia de imunização na Rede Municipal de Saúde de Campinas. Nesta sexta-feira, dia 22, a previsão é vacinar mais 1.440 pessoas nas unidades da Rede Mário Gatti, o que vai resultar em 2.140 vacinados em dois dias. A informação foi divulgada pelo prefeito Dário Saadi em transmissão ao vivo na internet na tarde desta sexta .

A vacinação ocorre até 22h para que os funcionários não precisem se deslocar fora do seu horário de trabalho para tomar a dose.

Em toda a rede serão 4.140 pessoas vacinadas no total. Estão incluídos nesse contingente os dois hospitais municipais – Mario Gatti e Ouro Verde, o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Campo Grande, Carlos Lourenço, São José e Anchieta Metropolitana.

“Como todo mundo sabe, nós recebemos 24,9 mil doses da vacina CoronaVac, do Butantan. Os critérios de distribuição foram os definidos pelos Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, priorizando os profissionais que atuam na linha de frente”, disse o prefeito.

Todas essas vacinas estão sendo aplicadas como primeira dose. A segunda já está provisionada pelo governo do Estado. A distribuição aos hospitais privados também está sendo realizada.
Até o presente momento estamos indo bem. Espero que Campinas continue fazendo essa vacinação com critério e com justiça. Isso é muito importante”, afirmou o prefeito.

Agendamento
Não há previsão da data em que será iniciado o agendamento para os outros grupos da primeira fase. A definição depende das vacinas que a cidade receberá. A prioridade é a imunização de quem atua no atendimento a pacientes com o novo coronavírus.
Quando a cidade receber novas doses, a prefeitura vai divulgar as ferramentas para facilitar o agendamento.

Centros de Imunização
As vacinas serão aplicadas em cinco centros de imunização (há possibilidade de ampliação), um por região:
– Casa da Criança Paralítica – Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália (região sul)
– Naed Noroeste – Avenida Ibirapuera, s/nº, Jardim Londres (região noroeste);
– Centro de Vivência do Idoso – Lagoa do Taquaral – portão 5 (região leste);
– Círculo Militar – Avenida Getúlio Vargas, 200. Jardim Chapadão (região norte);
– Caic Sudoeste – Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União (região sudoeste

Continue Lendo









<





Populares