Connect with us

Geral

160 vagas em cursos técnicos gratuitos, em Campinas

Publicado

em

O campus de Campinas (SP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo de 160 vagas em cursos técnicos gratuitos.

Os cursos oferecidos são de eletrônica, eletroeletrônica, informática subsequente ou concomitante, e informática integrada ao ensino médio. Para cada formação, são oferecidas 40 vagas.

Estudantes do ensino médio podem se candidatar para cursos técnicos na modalidade concomitante. Quem já encerrou a escola, poderá cursar a modalidade subsequente.

O cadastro pode ser feito até o dia 5 de novembro pelo site da instituição. A seleção será feita com base no histórico escolar, e não haverá prova. A relação dos aprovados tem previsão de ser divulgada no dia 20 de dezembro.

Geral

Spello Burger expande e ganha filial na cidade de Campinas/SP

Publicado

em

Por

O que já era bom, ficou ainda melhor! Em setembro do ano passado, a cidade de Valinhos, localizada no interior do Estado de São Paulo, ganhou uma deliciosa, saborosa e variedade opções de hambúrgueres. Inspirada em ingredientes e receitas da cidade italiana de Spello, a Spello Burger conquistou clientes, potencializou a sua marca, duplicou suas vendas, e atingiu toda a Região Metropolitana de Campinas.

Tamanho sucesso e credibilidade, resultou em um aumento significativo de novos clientes em várias cidades do interior paulista. A partir desta quinta-feira (28), a cidade de Campinas vai ganhar uma filial da hamburgueria que mais cresce na região. A Spello Burger Campinas irá funcionar apenas de forma delivery de quinta-feira à domingo, das 18h30 às 22h.

Para mais informações, entre em contato pelo WhasApp (19) 3296 4449 ou pelo site https://app.menudino.com/spellocps. Para solicitar o seu pedido, o cliente também tem a opção pelo Ifood, ou aplicativo próprio.

VALINHOS

Em Valinhos, o Food Truck Spello Burger funciona de quinta-feira à domingo, das 18h às 22h. O empreendimento fica na Rua Vico Levrero, 370 – Jardim dos Manacás. Para mais informações, através do WhasApp (19) 9 8203 3960 ou pelo site https://app.menudino.com/spello.

SPELLO BURGER

Viajar sempre foi e será uma das melhores terapias a se praticar durante a vida. Conhecer, explorar e desbravar novos horizontes enriquece nossa cultura e abre possibilidade para o novo. Em julho de 2019, a agitada rotina do casal Henrique Iasbech, fisioterapeuta, e de Maria Peralva, produtora de eventos, foi quebrada graças a uma inesquecível e prazerosa viagem pela Itália.

E foi durante essa enriquecedora experiência que entre as várias cidades italianas que eles conheceram, estava a pequena e acolhedora Spello, localizada na região da Umbria, província de Perugia, com cerca de oito mil habitantes. Com lindas varandas florais e espetaculares vitrais, as ruas estreitas da acolhedora cidade escondem deliciosas cantinas e hamburguerias. Sim, hamburguerias!

Apaixonado por gastronomia, logo Henrique ficou encantado com a qualidade e sabor do molho dos hambúrgueres. Isso foi o gatilho para recriar, com o toque brasileiro, uma nova experiência. Assim que retornou ao Brasil, e durante um ano, ele resolveu experimentar várias combinações de ingredientes, até chegar o mais próximo possível do molho italiano. E, chegou!

Suspeita em opinar e apaixonada pelo marido e suas receitas, Maria foi a cobaia de sua experiência, que tão logo aprovou, resolveu chamar parentes e amigos para degustar os hambúrgueres com o molho artesanal. Extasiados com a novidade, Henrique deu a oportunidade para que seus amigos tivessem a oportunidade de conhecer Spello, apenas através do paladar.

Localizado em Valinhos, cidade do interior do Estado de São Paulo, o Food Truck – matriz – do casal, traz não apenas as cores italianas, mas, todo o sabor e especiarias do melhor hambúrguer italiano, agora no Brasil.

Continue Lendo

Geral

Novos horários de shoppings e lojas do Centro de Campinas

Publicado

em

Por

A partir de hoje, dia 25/01, os shoppings e os comércios de rua de Campinas voltam a funcionar em horário reduzido por causa da regressão no Plano São Paulo de reabertura da economia.

Como Campinas está na na fase laranja durante o dia e na fase vermelha durante à noite e nos nais de semana, os horários foram reduzidos. Bares e restaurantes só poderão funcionar no sistema de delivery.

Os comércios não essenciais só poderão funcionar no máximo 8 horas por dia e com 40% da capacidade, no máximo até às 20 horas de segunda à sexta. Nos nais de semana, poderão funcionar apenas serviços essenciais como supermercados e farmácias.

Veja os horários de funcionamento dos shopping, agora devidamente atualizados:

SHOPPING IGUATEMI
De segunda a sexta: 12h às 20h
Nos nais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, o shopping estará fechado, com funcionamento apenas das operações essenciais e serviço de delivery dos restaurantes;

GALLERIA SHOPPING
De segunda a sexta: 12h às 20h;
Nos nais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, o shopping estará fechado, com funcionamento apenas das operações essenciais e serviço de delivery dos restaurantes;

SHOPPING PRADO BOULEVARD
De segunda a sexta: das 11h às 20h.
Nos nais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, o shopping estará fechado; serviço de delivery dos restaurantes;

CAMPINAS SHOPPING
De segunda a sexta: 12h às 20h
Nos nais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, o shopping estará fechado, com funcionamento apenas das operações essenciais e serviço de delivery dos restaurantes;

SHOPPING DOM PEDRO
De segunda a sexta: 12h às 20h
Nos nais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, o shopping estará fechado, com funcionamento apenas das operações essenciais e serviço de delivery dos restaurantes;

UNIMART SHOPPING
De segunda a sexta: 12h às 20h

CENTRO – COMÉRCIO DE RUA
Segunda a sexta: 9h às 17h
De segunda a sexta: 12h às 20h
Nos nais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, apenas das operações essenciais e serviço de delivery dos restaurantes.

Continue Lendo

Geral

Eleição do Camprev acontece nesta quarta-feira, 27 de janeiro

Publicado

em

Por

O Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) realiza nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, a eleição para a escolha da Diretoria Executiva e Conselho Municipal de Previdência para o quadriênio 2021/2024. O resultado do pleito deve ser anunciado na quinta-feira, dia 28.

 

 

 

No Paço Municipal, Câmara, Camprev, a eleição acontecerá das 9h às 17h. Já na Setec e no Hospital Mário Gatti, os servidores poderão votar entre 7h e 19h. Para os funcionários do Quadrilátero (Secretaria de Serviços Públicos), a votação será das 8h às 17h.

 

 

 

Ao todo, 41 servidores disputam as vagas. São quatro candidatos para a Diretoria Financeira, cinco para a Administrativa, cinco para a Previdenciária, 17 para o Conselho Municipal de Previdência (ativos) e 10 para Conselho Municipal de Previdência (inativos). 

 

 

 

A relação com o nome dos candidatos pode ser consultada no Diário Oficial do dia 30 de novembro, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/. 

 

 

 

O presidente do Camprev, Marionaldo Maciel ressaltou a importância da participação dos servidores na eleição do Camprev. “Este é um processo democrático muito importante para a vida do funcionalismo municipal. Escolher os representantes é uma forma de participar ativamente da gestão do Instituto”, disse. 

 

 

 

Maciel também explicou que o Camprev adotou todas as medidas para que a eleição aconteça de forma segura. “Nós adotamos todos os protocolos de segurança contra o coronavírus para proteger tanto os eleitores como as equipes que estarão trabalhando durante o processo”, salientou. 

 

 

 

Este ano, a principal exigência na hora da votação é o uso de máscara. Além disso, o servidor deve utilizar álcool gel antes e depois da votação, manter o distanciamento mínimo de 1,5m dos demais eleitores e não gerar aglomerações. Outra orientação é que o servidor não compareça à votação se estiver com febre. 

 

 

 

É importante, também, não esquecer de levar documento com foto e caneta esferográfica. 

 

 

 

Mais informações podem ser obtidas no site do Camprev, no endereço www.camprev.campinas.sp.gov.br 

 

 

 

Composição 

 

 

 

O Conselho Municipal de Previdência (CMP) é composto por 12 representantes titulares, sendo sete eleitos pelos servidores (cinco representando os ativos e dois os inativos) e cinco indicados pelo Executivo.

 

 

 

Já a Diretoria Executiva, além do Diretor-Presidente indicado pelo prefeito, é composta por três membros titulares eleitos, sendo um Diretor Financeiro, um Diretor Administrativo e um Diretor Previdenciário.

 

 

 

Confira os locais de votação

 

 

 

Câmara Municipal de Campinas

 

Av. da Saudade, 1.004 – Ponte Preta

 

Horário: 9h às 17h

 

Quem vota neste local: apenas os funcionários da Câmara. 

 

 

 

Camprev

 

Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401 – Parque Itália

 

Horário: 9h às 17h

 

Quem vota neste local: apenas servidores aposentados. 

 

 

 

Hospital Municipal Dr. Mário Gatti

 

Av. Prefeito Faria Lima, 340 – Parque Itália

 

Horário: das 7h às 19h

 

Quem vota neste local: apenas servidores da Rede Mário Gatti.

 

 

 

Setec

 

Praça Voluntários de 32, s/nº – Swift

 

Horário: das 7h às 19h

 

Quem vota neste local: apenas servidores da Setec.

 

 

 

Quadrilátero 

 

Rua São Carlos, 300 – Vl Industrial

 

Horário: das 8h às 17h

 

Quem vota neste local: apenas servidores lotados na Secretaria de Serviços Públicos/Quadrilátero.

 

 

 

Paço Municipal

 

Av. Anchieta, 200 – Centro

 

Horário: das 9h às 17h

 

Quem vota neste local: todos os servidores não relacionados nos demais locais de votação.

Continue Lendo









<





Populares