Connect with us

Indaiatuba

“Nossa Versão Especial de Shrek – O Musical” acontece no Ciaei nesta sexta (17)

Publicado

em

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura realiza gratuitamente a peça teatral “Nossa Versão Especial de Shrek – O Musical” no dia 17, às 19h30, no Ciaei. O espetáculo é organizado pelo Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social. A apresentação conta com a atuação dos alunos do Projeto Gente Eficiente através da Oficina de Talentos. Os alunos contam a história do Ogro Shrek, que lidera uma trupe de estranhas e desajustadas criaturas de Contos de Fadas, em uma aventura para resgatar uma princesa e encontrar a verdadeira aceitação. Há cinco anos o projeto desenvolve adaptações teatrais de conhecidos musicais, envolvendo um elenco com portadores de necessidades especiais que, abranja as linguagens artísticas do teatro, da música e da dança.

“Nossa Versão Especial de Shrek – O Musical”

Baseado no filme de grande sucesso, da DreamWorks Animation, vencedor do Oscar, e no fantástico musical da Broadway, o espetáculo conta com um elenco composto por jovens atores, com necessidades especiais que, ao longo de seis meses, ensaiaram e produziram boa parte dos adereços cênicos dessa montagem. “Nossa Versão Especial De Shrek- O Musical” traz uma sensível reflexão acerca de padrões estéticos e sociais, preconceito, aceitação e amizade, tocando nesses assuntos de maneira divertida e delicada em uma paródia de contos de fadas.

E assim, como todo bom Conto de Fadas que se preze, a saga do nosso herói (totalmente fora dos padrões) começa assim: “Era uma vez…” em tão, tão distante, um Ogro chamado Shrek. Um dia o Ogro encontra seu pântano invadido por personagens das mais famosas histórias, que foram rejeitados por Lord Farquaad, um pequeno terror com grandes ambições. Shrek resolve confrontá-lo e no meio do caminho, encontra um grande amigo, o Burro falante. A eles é entregue uma tarefa: resgatar a princesa Fiona para que o pântano seja devolvido como antes. Entre trapalhadas e aventuras, Shrek tenta ganhar o amor da princesa e vencer o pequeno vilão, mas um conto de fadas não estaria completo sem algumas voltas ao longo do caminho.

Ficha Técnica

Coordenação, Direção e Adaptação do Texto: Camila Luiza.

Produção: Camila Luiza Produções

Assistente de Direção: Katia Cristina Citadini

Assistente de Produção: Idilene Fontana Alves

Figurinos: Katia Cristina Citadini, Italva Lima dos Santos e Wilma Luiza.

Adereços em Espuma: Katia Cristina Citadini, Janete Ap. Giatti e os Alunos: João Paulo de Souza Ferreira, Luís Carlos Vicente, Luiz Fernando Lima de Pontes, Márcio Cesário Pinheiro.

Dragão de Espuma: Antônio Silva, Ulysses Citadini e katia Citadini

Cenário: Felipe Augusto Giatti Leopoldino.

Imagens para Projeção Cenográfica: Mauro Netto

Fotos: Eliandro Figueira

Sonorização em Estúdio: LR Som & Estúdio

Classificação etária: livre

Gente Eficiente

O Projeto Gente Eficiente visa possibilitar a Inclusão Social da Pessoa com Deficiência para o exercício de sua cidadania, respeitando suas limitações, potencialidades e desejos.

Oficina de Talentos

O Projeto Oficina de Talentos visa contribuir para inclusão social da Pessoa com Deficiência e mostrar a relevância da prática das artes cênicas neste processo, desenvolvendo nos alunos a expressão, a autoestima e o trabalho em grupo, possibilitando assim, a socialização.

Aulas de teatro, introdução ao canto, dança e expressão corporal são oferecidas aos alunos com o objetivo de abranger o maior número de participantes do projeto Gente Eficiente, valorizando o talento e habilidade de cada um, seja na atuação, na dança ou no canto coral.

As demais atividades trabalhadas como de artesanato e artes, pintura em tela, escultura em argila, bordado e costura, bijuterias, técnicas em madeira também são utilizados para confecção de figurinos, adereços cênicos e cenários.

Indaiatuba

Sou Indaiatuba inicia cadastramento de alunos para cartão estudante

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano no município, iniciará nesta quarta-feira (27) o cadastro e recadastro de todos os alunos que utilizarão o Cartão Estudante (passe escolar gratuito) no ano letivo de 2021. O cadastramento poderá ser realizado até o dia 31 de março no guichê da Sou localizado no Ponto Cidadão (antiga rodoviária), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O prazo foi estendido para que estudantes possam fazer o cartão escolar com maior tranquilidade, evitando aglomerações.

Para obter o cartão, tanto do cadastro como para recadastro, é necessário preencher o formulário para o Passe Escolar, disponível no site da Sou (www.souindaiatuba.com.br), no botão “escolar formulário – download”.

Para os novos alunos, que farão o cadastramento pela primeira vez, é necessário apresentar a Declaração de Matrícula atualizada, com data de 2021, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado. Nela deve constar “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”. Também é necessário apresentar comprovante de endereço, também de 2021 (água, luz ou telefone), em nome do próprio aluno ou do pai ou da mãe; e RG e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do estudante – cópia e original. Não serão aceitos CPFs dos responsáveis.

Os estudantes que já utilizavam o Passe Escolar precisam fazer o recadastramento, apresentando a mesma documentação descrita acima, além do Cartão – Transporte Escolar emitido pela Empresa SOU Indaiatuba. No caso de perda do cartão, será necessário apresentar o CPF original e o pagamento da taxa para a emissão da segunda via, no valor de R$ 20,50 (cinco tarifas vigentes).

Para cursos técnicos (reconhecidos pelo MEC), todas as declarações devem ser originais e informar o nome do curso, data de início e término, além do período (manhã, tarde ou noite). O cartão escolar é um benefício pessoal, intransferível e sem nenhum custo (primeira via), específico para o estudante se deslocar entre a escola e a residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sou por meio do WhatsApp (19) 97420-6444 ou, através do telefone 19 3801 9191 (ramal 9166) da Secretaria de Educação.

Continue Lendo

Indaiatuba

Equipe Romi prende indivíduo por tráfico de drogas no Morada do Sol

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Na tarde de sábado (23), a equipe da Romi, composta pelas motos 071 e 098, logrou êxito na prisão de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas. Os guardas realizavam o patrulhamento preventivo do Jardim Morada do Sol, quando ao acessarem a Rua Professor Dr. Masaharu Tanigushi, flagraram dois indivíduos em um local conhecido pela venda de entorpecentes.

Ao notar a equipe, um dos indivíduos jogou um pacote dentro de um terreno baldio. O indivíduo foi abordado e ao averiguar o terreno os guardas encontraram 28 microtubos com cocaína dentro do pacote e 25 microtubos espalhados pelo local. Com auxilio da equipe Canil, foram localizados mais 101 microtubos vazios, que seriam usados para o armazenamento de entorpecentes.

Diante dos fatos, tudo foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde o Delegado de plantão determinou a apreensão de todo o material localizado e a prisão em flagrante do indivíduo, pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Indaiatuba

Indivíduo é preso por tráfico de drogas na CECAP

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas pela equipe ROMI no sábado (23). A equipe realizava o patrulhamento preventivo do Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima, quando ao deslocarem pela Rua Sílvio Ferreira do Amaral, notaram o indivíduo em atitude suspeita.

Ele estava em um local conhecido por ser utilizado pelo tráfico de drogas. Ao notar a presença da equipe, dispensou algo no chão e saiu andando rapidamente. O homem foi abordado e com ele, foram localizados R$99,00 em espécie. O objeto dispensado tratava-se de oito microtubos com cocaína.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo









<





Populares